Projeto-piloto de conectividade 5G no agro tem Embrapa na parceria

Embrapa

O 💥️Ministério das Comunicações (💥️MCom) promoveu nesta semana, em Londrina (PR), nova demonstração de projetos-piloto de conectividade 💥️5G, para apresentar soluções tecnológicas ao setor do 💥️agronegócio, que será diretamente impactado com a chegada da 💥️tecnologia.

Desta vez, a Nokia, a operadora Sercomtel e a 💥️Embrapa Soja foram convidadas a homologar o sinal para uso experimental, a fim de definir parâmetros técnicos à instalação antes da disponibilização permanente do sinal.

O evento integrou uma série de pilotos desenvolvidos no país com o objetivo de demonstrar o potencial de aplicação da tecnologia 5G em áreas urbanas e rurais.

O presidente da 💥️Embrapa, Celso Moretti, participou da cerimônia nas instalações da 💥️Embrapa Soja.

“O 💥️Brasil saiu de um país que importava alimentos para se tornar o maior produtor de 💥️alimentos, fibras e bioenergia. Fizemos isso com tecnologia, inovação e com a força dos produtores rurais. A agricultura brasileira 💥️alimenta mais de 800 milhões de pessoas em todo o globo, exportamos para mais de 170 países. A 💥️agricultura digital faz parte dessa realidade, os produtores usam drones, sensores, inteligência artificial, internet das coisas e hoje vamos conhecer uma série de tecnologias que vão mudar e viabilizar maior competitividade e sustentabilidade para o agro brasileiro”, afirmou.

A ministra 💥️Tereza Cristina destacou a profícua parceria entre o Mapa, o Ministério das Comunicações e o Agro que está, mais uma vez, colocando uma antena 5G em um centro importante.

“Além de atender a Embrapa Soja, levamos em consideração Londrina ser um centro de desenvolvimento tecnológico através do seu polo de 💥️inovação, mais voltado para as 💥️startups”, afirmou.

Ela destacou que o Brasil tem no seu DNA o agro, com 26,4% do PIB.

“Mas temos que caminhar mais, então, é uma satisfação enorme ter a parceria com o Ministério das Comunicações para trazer a inovação 5G que será importante para o agro brasileiro. O 5G vai revolucionar o agro brasileiro. Vamos democratizar tecnologia e inovação para todos os estados brasileiros”, afirmou.

O ministro 💥️Fábio Faria lembrou que o Brasil foi um dos países que 💥️teve a menor queda do PIB com a pandemia e que a expectativa neste ano é por um crescimento.

“Com o 5G vamos crescer ainda mais, vai mudar a nossa próxima década, vai ser uma revolução e transformar o Brasil em um ✅player internacional em todos os setores, com destaque para a telemedicina, por exemplo”, disse.

De acordo com o ministro das Comunicações, o Brasil tem 40 milhões de pessoas sem internet.

“Vamos levar primeiro o 5G a quem não tem. Qualquer localidade acima de 600 habitantes vai receber internet e todas as cidades acima de 30 mil habitantes receberão o 5G AS, que é o 5G que faz a internet das coisas. E com isso, até julho do ano que vem, todas as capitais receberão o 5G AS”, detalhou.

Fábio Faria anunciou que na próxima quarta-feira, às 10h, o TCU vai votar o edital do leilão da Anatel para o 5G. A perspectiva é que o edital seja lançado em 30 dias.

Com informações da 💥️Embrapa

O que você está lendo é [Projeto-piloto de conectividade 5G no agro tem Embrapa na parceria].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...