Rebalanceamento do Ibovespa: segunda prévia tem Duratex e Petz de novidades
Duratex e Petz estão entre as sete ações estreantes na nova carteira do Ibovespa (Imagem: Petz/Divulgação)
Além de 💥️Alpargatas (💥️ALPA4), 💥️Banco Inter (💥️BIDI4), 💥️Banco Pan (💥️BPAN4), 💥️Méliuz (💥️CASH3) e 💥️Rede D’Or (💥️RDOR3), que entraram na primeira prévia, duas novas ações passaram a compor o 💥️Ibovespa na segunda prévia: 💥️Duratex (💥️DTEX3) e 💥️Petz (💥️PETZ3).
Vale lembrar que a Duratex anunciou a mudança do nome da companhia para Dexco. Nesta quinta-feira, a empresa vai operar com o novo nome no pregão e sob novo ticker DXCO3.
Nenhuma nome saiu do índice na atualização. Dessa forma, o Ibovespa passa a contar com 91 ativos de 87 empresas.
Com base no fechamento do pregão de 13 de agosto e 2023, os cinco ativos que apresentaram o maior peso na composição do índice foram: 💥️Vale (💥️VALE3 & 13,9423%), 💥️Itaú Unibanco (💥️ITUB4 & 6,2144%), 💥️Petrobras (💥️PETR4 & 5,6773%), 💥️Bradesco (💥️BBDC4 & 4,6164%) e Petrobras (💥️PETR3 & 4,0041%).
A nova carteira vai vigorar de 6 de setembro de 2023 a 30 de dezembro de 2023. A B3 divulga regularmente três prévias das novas composições dos índices: a primeira no primeiro pregão do último mês de vigência do portfólio em vigor; a segunda no pregão seguinte ao dia 15 do último mês de vigência do portfólio em vigor; e a terceira no penúltimo pregão de vigência da carteira em vigor.
O que você está lendo é [Rebalanceamento do Ibovespa: segunda prévia tem Duratex e Petz de novidades].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments