Arábia Saudita tira um peso enorme da BRF
Se o prazo de válido fosse mantido em apenas 3 meses, ao invés de um ano, poderia ser um desafio para as exportações brasileiras de frango — dado o tempo necessário para processar e embarcar o frango do Brasil para a Arábia Saudita (Imagem: BRF/Youtube)
A autoridade sanitária da 💥️Arábia Saudita, equivalente à Anvisa no Brasil, tirou um enorme peso das costas da 💥️BRF (💥️BRFS3), companhia resultado da fusão entre 💥️Sadia e a 💥️Perdigão, ao suspender a implementação da medida 💥️que determinava a redução do prazo de validade de frangos in natura congelados e seus cortes, de um ano para 3 meses.
A notícia deve gerar reação marginalmente positiva às 💥️ações da BRF, avaliam analistas de mercado em relatório enviado a clientes e obtido pelo 💥️Agro Times.
“Ao reduzir 💥️o prazo de validade do frango in natura de um ano para 3 meses (medida que havia sido anunciada em maio de 2023) poderia ser um desafio para as exportações brasileiras de 💥️frango — dado o tempo necessário para processar e embarcar o frango do 💥️Brasil para a Arábia Saudita”, explicam os analistas Leandro Fontanesi, do 💥️Bradesco BBI, e Ricardo França, da 💥️Ágora Investimentos.
A dupla de especialistas estima que a Arábia Saudita, localizada no 💥️Oriente Médio, responda por 12% do volume total de 💥️exportação de frango do Brasil e o país represente 7% da receita consolidada da BRF.
O analista da 💥️Guide Investimentos, Luis Sales, também enxerga espaço positivo para as ações da BRF com a mudança de prazo na Arábia Saudita.
O Oriente Médio é um importante mercado para a processadora de alimentos brasileira, com destaque ao segmento Halal DDP, 💥️que teve significativa contribuição no resultado do 2T21, em virtude da forte recuperação do preço dos produtos vendidos na região.
“A BRF havia anunciado neste ano 💥️a aquisição da Joody Al Sharqiya Food Production Factory, em Dammam, na Arábia Saudita, em virtude da importância estratégica daquele país para a empresa brasileira, contando com a intenção de aumentar consideravelmente a capacidade produtiva da fábrica”, destaca o analista.
💥️Veja a seguir a recomendação da Ágora Investimentos:
O que você está lendo é [Arábia Saudita tira um peso enorme da BRF].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments