Gestoras VanEck e ProShares removem solicitação de seus ETFs de ether nos EUA

ethereum

Os ETFs de cripto garantiriam exposição à segunda maior criptomoeda do mercado, mas a SEC quer que esses produtos estejam ligados às ofertas já negociadas pela CME (Imagem: Unsplash/Executium)

Duas emissoras suspenderam seus pedidos de criação de um 💥️fundo de índice (ETF, na sigla em inglês) de 💥️ether (💥️ETH) anteriormente enviados à Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio nos EUA (💥️SEC).

Ontem (20), a 💥️VanEck suspendeu a solicitação de seu “💥️Ethereum Strategy ETF” após ter começado seu processo de aprovação em 💥️maio.

Na época, visava criar um veículo de investimento que dava, a seus investidores, exposição ao ether, precificado por meio do MVIS CryptoCompare Ethereum Benchmark Rate.

Um mecanismo preciso para determinar o preço é um impasse para a SEC durante discussões sobre a aprovação de produtos negociados em bolsa (ETPs) de 💥️criptomoedas.

A 💥️ProShares também retirou a solicitação de seu “💥️ProShares Ether Strategy ETF”, enviada na última quarta-feira (18).

As duas solicitações vieram após uma 💥️onda de aprovações de ETFs de ether no país vizinho, o Canadá — que, historicamente, mostrou ser um campo de testes para novos produtos financeiros antes de uma aprovação nos EUA.

É importante lembrar que, no Brasil, existem cinco ETFs de cripto — um diversificado, dois de bitcoin e dois de ether — regulamentados pela Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM) e já listados na B3: 💥️HASH11, 💥️QBTC11, 💥️QETH11, 💥️BITH11 e 💥️ETHE11.

A suspensão repentina de envios fez com que alguns especulassem que a SEC havia expressado sua relutância em aprovar um ETF de ether em meio ao 💥️atual ambiente regulatório.

“A SEC pode ter feito uma videoconferência, no estilo ‘💥️O Poderoso Chefão’. Ether, cai fora”, tuitou 💥️Eric Balchunas, analista sênior de ETFs na Bloomberg.

Now ProShares is withdrawing their Ether ETF filing. SEC may have had a conf call, Godfather-style. Ether, you’re out. pic.twitter.com/ZZ4b5zpx54

— Eric Balchunas (@EricBalchunas) August 20, 2023

A reguladora americana de valores mobiliários continuou a ignorar a possibilidade de um ETF de 💥️bitcoin (💥️BTC).

Porém, 💥️Gary Gensler, o presidente da SEC, disse que pretende analisar mais de perto as propostas de produto enviadas à comissão que sejam 💥️mais favoráveis àquelas ligadas a 💥️contratos futuros.

A ProShares havia proposto um 💥️ETF de futuros de bitcoin este mês. Enquanto isso, a VanEck ainda está esperando por uma resposta da SEC sobre sua proposta de ETF de bitcoin. A SEC estendeu o período de resposta a fim de 💥️obter mais comentários sobre a proposta.

O que você está lendo é [Gestoras VanEck e ProShares removem solicitação de seus ETFs de ether nos EUA].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...