CRE debate a sustentabilidade do agronegócio e seus efeitos para a imagem do Brasil
Serão oito audiências semipresenciais com a participação de especialistas e autoridades (Imagem: Pixabay)
A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) promove nos dias 23 e 24 de agosto o ciclo de palestras e debates “Agronegócio sustentável: a imagem real do Brasil”.
Serão oito audiências semipresenciais com a participação de especialistas e autoridades como o ministro das Relações Exteriores 💥️Carlos Alberto França e a bióloga e ex-ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira.
França participará da abertura do evento na segunda-feiras (23) a partir das 10h. Já Izabella Teixeira estará no painel “💥️Agronegócio 💥️e Meio ambiente: convergências”, com previsão de início às 10h30.
André Nassar, ex-secretário de Política Agrícola do 💥️Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento também estará presente na videoconferência.
Na sequência, será a vez de Sandra Rios, diretora do Centro de Estudos de Integração e Desenvolvimento (Cindes) e de Hussein Kalout, pesquisador de Harvard e Senior Fellow e Coordenador do Núcleo América do Sul. Os dois participam do painel “Comércio exterior: visão estratégica e geopolítica”, marcado para às 13h.
Os demais painéis estão agendados para começar às 14h30 e às 16h. O primeiro, sobre “Tecnologia e Sustentabilidade”, contará com apresentação de Roberto Rodrigues, ex-Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
O segundo, “Proteína animal: pilar das 💥️exportações do Brasil”, terá exposição de Marcos Jank, professor de Agronegócio Global do 💥️Instituto de Ensino e Pesquisa (💥️INSPER).
Na terça-feira (24), o evento começará a partir das 9h, com o painel “Agricultura de Baixo Carbono: um ativo brasileiro”.
O presidente da 💥️Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (💥️Embrapa), Celso Moretti, confirmou sua participação. Em seguida, às 10h30, falará Evaristo de Miranda, pesquisador da Embrapa. Ele estará no painel “Ocupação Territorial do Brasil: mitos e fatos”.
Ainda na terça-feira, estão previstas videoconferências com Luiz Antônio Fayet, consultor para logística e 💥️Infraestrutura da 💥️Confederação Nacional da Agricultura (💥️CNA) — dentro do painel Logística multimodal: soluções de infraestrutura para o agronegócio; e com Thiago Barral, presidente da 💥️Empresa de Pesquisa Energética (💥️EPE) — no painel “Potencial brasileiro de bioenergia: vantagem competitiva”. O primeiro começa às 14h. O segundo, às 15h30.
O ciclo “Agronegócio sustentável: a imagem real do Brasil” integra o plano de trabalho da CRE, apresentado pela presidente do colegiado, senadora Kátia Abreu (PP-TO). A senadora tem defendido amplo debate sobre o meio ambiente. Segundo Kátia, trata-se de um grande desafio promover acordo comerciais com a situação do desmatamento na 💥️Amazônia.
Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.O que você está lendo é [CRE debate a sustentabilidade do agronegócio e seus efeitos para a imagem do Brasil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments