Área de milho no RS deve crescer 5% na safra 2122 com alta de preços, diz FecoAgro

Milho

Os preços do milho também foram influenciados por uma quebra na segunda safra 2023/21 do Brasil (Imagem: Pixabay)

A área de 💥️milho 2023/22 do 💥️Rio Grande do Sul, cujo plantio já começou, deve crescer cerca de 5% comparada à temporada anterior, para até 924 mil hectares, com impulso de uma disparada nos preços do cereal, estimou nesta terça-feira a Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado(FecoAgro/RS).

Para a 💥️soja, está estimada uma ligeira elevação de 2% na área, a 6,2 milhões de hectares, afirmou o presidente da entidade, Paulo Pires, em avaliação preliminar por videoconferência.

“Ainda não temos um estudo técnico claro… mas se formos falar em projeção, seriam 5% para o milho, o que é uma boa notícia para o pessoal da proteína animal que está precisando de ração”, disse ele, citando forte demanda da 💥️indústria de 💥️carnes pelo cereal.

Os preços do milho também foram influenciados por uma quebra na segunda safra 2023/21 do Brasil, após problemas com seca e geadas em alguns dos principais Estados produtores, como 💥️Paraná e 💥️Mato Grosso do Sul.

Pires disse que o cenário é muito favorável ao milho e está atraindo produtores de regiões gaúchas que não cultivavam o cereal na safra de verão em anos anteriores, o que contribui para o incremento de área.

“Praticamente todos os produtores que têm irrigação estão optando por plantar milho”, acrescentou.

O que você está lendo é [Área de milho no RS deve crescer 5% na safra 2122 com alta de preços, diz FecoAgro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...