Brasileira Foxbit inclui token cardano (ADA) em sua plataforma
Com a grande expectativa em torno dessa atualização, investidores têm dado atenção especial ao token ADA, que já valorizou mais de 160% em pouco mais de um mês (Imagem: Twitter/Foxbit)
A💥️ Foxbit, uma das maiores e mais antigas corretoras de criptomoedas do mundo, passa a listar o criptoativo 💥️cardano (💥️ADA) a partir desta quinta-feira (26).
Criada por 💥️Charles Hoskinson — um dos cofundadores da 💥️rede Ethereum —, o token ganhou muita força nos últimos meses, com uma valorização superior ao do 💥️bitcoin (💥️BTC), por conta do 💥️recente ciclo de alta.
Já que seus entusiastas chamam a rede de “💥️blockchain de terceira geração”, cardano hoje é o terceiro maior criptoativo em termos de 💥️capitalização de mercado — número de ativos em circulação —, atrás apenas do bitcoin e do 💥️ether (💥️ETH).
Fundada em 2017, Cardano é uma plataforma blockchain 💥️proof-of-stake (PoS) que busca resolver problemas de escalabilidade, segurança e robustez para a nova economia.
O diferencial da Cardano é o menor consumo de energia, já que não depende do 💥️algoritmo proof-of-work (PoW), ainda utilizado pelos 💥️blockchains Bitcoin e Ethereum, que dependem do 💥️processo de mineração.
Ver essa foto no Instagram
Por meio de sua avançada tecnologia, Cardano disponibiliza alta segurança e sustentabilidade para aplicativos e sistemas descentralizados, além do desenvolvimento de 💥️contratos autônomos. Os casos de uso da rede blockchain incluem:
→ educação: emissão de 💥️certificados acadêmicos, evitando perdas ou danos a esses documentos;
→ vendas: sistema antifalsificação, garantindo que cada produto vendido seja certificado como original;
→ agricultura: por meio do blockchain, pode 💥️contribuir para a certificação e 💥️rastreabilidade de toda uma cadeia de suprimento;
→ governo: por meio do serviço de identidade digital, usuários podem ter maior controle de suas credenciais, que podem ser 💥️checadas a qualquer hora e em qualquer lugar;
→ finanças: permite a verificação de identidade de novos clientes de instituições financeiras, acelerando e diminuindo custos dos processos administrativos;
→ assistência médica: o sistema pode autenticar e verificar a origem e o caminho na cadeia de suprimento de 💥️produtos farmacêuticos, garantindo um maior controle sobre medicamentos que, muitas vezes, são vendidos e falsificados na internet.
O token 💥️ADA, desenvolvido para garantir que seus detentores possam participar da operação da rede, permite que usuários tenham direito ao voto em quaisquer alterações propostas ao software do blockchain.
Em 2023, a Cardano implementou a atualização “💥️Shelley”, com o objetivo de tornar seu blockchain “50 a 100 vezes mais descentralizado” do que outras plataformas. Na época, Hoskinson previu que a atualização abriria caminho para que centenas de ativos funcionassem em sua rede.
Atualmente, a Cardano se prepara para permitir a funcionalidade de contratos autônomos e, com isso, abrir caminho para novos aplicativos descentralizados. Isso será feito por meio da bifurcação drástica (ou “hard fork”) 💥️Alonzo, que será lançada em 💥️12 de setembro.
Com a grande expectativa em torno dessa atualização, investidores têm dado 💥️atenção especial ao token ADA, que já valorizou 💥️mais de 160% em pouco mais de um mês.
Gráfico de um ano do par ADA/USD (Imagem: 💥️TradingView)
Em um comunicado de imprensa compartilhado com o 💥️Crypto Times, 💥️João Canhada, CEO da Foxbit, justificou a listagem do token ADA:
✅A Cardano é uma das mais pedidas pelos nossos clientes e, por esse motivo, estamos trazendo essa novidade para a plataforma. Foi a primeira criptomoeda a ser completamente baseada na metodologia científica e vem crescendo a cada dia, mostrando a força da moeda.
“A Foxbit está sempre ouvindo e fazendo o melhor para os seus clientes. Neste mês, conseguimos diminuir bastante as taxas de saque de criptomoedas, além de termos adicionado 💥️Axie e Cardano, tokens muito requisitados pelos clientes”, afirmou 💥️Ricardo Dantas, co-CEO da Foxbit.
A inclusão da Cardano é uma das 14 listagens que a 💥️Foxbit teve ao longo de 2023. Agora, é possível negociar 19 criptoativos em reais na plataforma, além do 💥️FTPC34645, 💥️token de precatório:
→ 💥️criptomoedas: bitcoin (💥️BTC), ether (💥️ETH), litecoin (💥️LTC), 💥️XRP;
→ 💥️tokens DeFi: 0x (💥️ZRX), 💥️Aave (💥️AAVE), 💥️Axie Infinity (💥️AXS), 💥️Cardano (💥️ADA), 💥️Kyber Network (💥️KNC), 💥️NEXO, 💥️Polkadot (💥️DOT), 💥️Synthetix (💥️SNX), 💥️Uniswap (💥️UNI), 💥️Yearn Finance (💥️YFI);
→ 💥️utility tokens: 💥️Chainlink (💥️LINK), Chiliz (💥️CHZ), OMG Network (💥️OMG);→ 💥️stablecoins: True USD (💥️TUSD), Tether (💥️USDT).
Total de criptoativos listados na Foxbit (Imagem: Foxbit)
Neste momento, ADA está sendo negociado a 💥️US$ 2,61 (ou 💥️R$ 14,99).
O que você está lendo é [Brasileira Foxbit inclui token cardano (ADA) em sua plataforma].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments