G7 busca mais progresso em reforma de imposto corporativo global
O britânico Rishi Sunak disse que pediu a seus colegas do G7 durante reunião virtual que façam progresso técnico contínuo nas reformas (Imagem: REUTERS/Toby Melville)
Os ministros das Finanças do 💥️Grupo dos Sete (G7), de países ricos, disseram nesta quinta-feira que precisam fazer mais progresso nos pequenos detalhes da reforma das regras do imposto corporativo global a tempo de uma cúpula com líderes mundiais em outubro.
O britânico Rishi Sunak disse que pediu a seus colegas do G7 durante reunião virtual que façam progresso técnico contínuo nas reformas.
Mais de 130 países concordaram em elaborar novas regras sobre onde as 💥️empresas são tributadas, adotar uma alíquota mínima de imposto de 15% e reduzir impostos nacionais sobre serviços digitais em favor dos novos direitos de tributação.
Diplomatas agora estão pressionando por um acordo na próxima cúpula do Grupo dos 20 (💥️G20), em outubro, sobre os parâmetros técnicos para a reforma.
“Eu disse que o G7 precisa se unir para desempenhar um papel de liderança e buscar um acordo efetivo em outubro”, disse a repórteres o ministro japonês das Finanças, Taro Aso.
Sunak disse no Twitter que também pediu ao G7 que dê apoio a países vulneráveis por meio dos direitos especiais de saque do💥️ Fundo Monetário Internacional (FMI) antes das discussões entre ministros das Finanças e banqueiros centrais em outubro.
Uma fonte do G7 disse que a reunião desta quinta-feira também discutiu como lidar com o novo governo do Taliban, no Afeganistão.
“Não queremos ver uma catástrofe humanitária no 💥️Afeganistão. Não pode haver fome no Afeganistão”, disse a fonte, sob condição de anonimato.
O Reino Unido detém a presidência rotativa do G7, que também inclui Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão e Estados Unidos.
O que você está lendo é [G7 busca mais progresso em reforma de imposto corporativo global].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments