Rodrigo Pacheco decide devolver MP das redes sociais
A decisão de Pacheco na prática implica na rejeição da proposta e impede a edição de MP sobre o mesmo tema neste ano (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)
O presidente do 💥️Congresso, senador 💥️Rodrigo Pacheco (DEM-MG), anunciou nesta terça-feira a devolução da medida provisória enviada pelo presidente 💥️Jair Bolsonaro que alterava o Marco Civil da Internet e limitava a remoção de contas, perfis e conteúdos em 💥️redes sociais.
A decisão de Pacheco na prática implica na rejeição da proposta e impede a edição de MP sobre o mesmo tema neste ano.
Ao anunciar a devolução da medida ao 💥️Palácio do Planalto, Pacheco argumentou que a MP não cumpria requisitos regimentais e trazia “considerável insegurança jurídica”, entre outros pontos.
O senador lembrou ainda que já tramita no Congresso projeto que trata do assunto, em fase de debates na 💥️Câmara dos Deputados, motivo pelo qual não havia necessidade da edição de uma MP com alterações imediatas ao Marco Civil da Internet.
O presidente Jair Bolsonaro editou a medida provisória um dia antes dos atos convocados por ele para o dia 7 de Setembro, sob a justificativa de evitar a suposta remoção “arbitrária” e “imotivada” de contas, perfis e conteúdos por plataformas de redes sociais.
Bolsonaro, aliados e apoiadores alegam que a MP estaria reforçando direitos e garantias dos usuários.
Mas, provocado pelo 💥️Supremo Tribunal Federal (STF) em ação que questiona a constitucionalidade da MP, o procurador-geral da República, 💥️Augusto Aras, defendeu a suspensão dos efeitos da MP, que tem força de lei e passa a vigorar assim que publicada.
O que você está lendo é [Rodrigo Pacheco decide devolver MP das redes sociais].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments