Bolsonaro leva comitiva de 15 pessoas para abertura da Assembleia-Geral da ONU
No entanto, por enquanto está marcada apenas uma reunião com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson (Imagem: REUTERS/Toby Melville/Pool)
O presidente 💥️Jair Bolsonaro parte para 💥️Nova York no próximo domingo, onde participa da abertura da Assembleia-Geral das Nações Unidas, com uma comitiva de 13 pessoas, incluindo oito ministros, o filho e deputado federal 💥️Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e a primeira-dama, Michelle, no que será sua primeira viagem internacional desde o início da pandemia de💥️ Covid-19.
Bolsonaro chega domingo a Nova York e, como é tradição, faz o primeiro discurso de chefe de Estado na abertura da Assembleia-Geral das Nações Unidas, na terça-feira. Na segunda-feira, de acordo com uma fonte, o presidente terá reuniões bilaterais com outros chefes de Estado.
No entanto, por enquanto está marcada apenas uma reunião com o primeiro-ministro do 💥️Reino Unido, 💥️Boris Johnson.
A previsão é que o presidente retorne ao 💥️Brasil ainda na manhã de terça-feira, logo depois de discursar nas Nações Unidas.
Depois de um período de incertezas sobre como seria a participação do presidente no evento, já que havia receio de que fosse cobrado também de chefes de Estado a vacinação contra a 💥️Covid-19, as Nações Unidas confirmaram que isso não será feito.
Bolsonaro deverá apresentar apenas um teste PCR negativo, em vez da vacina.
Já na cidade de Nova York, o presidente pode ter problemas para circular. Fora da jurisdição da prefeitura, as Nações Unidas podem deixar de cobrar os comprovantes de vacinação, mas o governo local mantém a exigência do passaporte sanitário & vacinação ou teste PCR& para acesso a bares, lojas e restaurantes.
Crítico das vacinas, sobre as quais até hoje levanta dúvidas e diz, erroneamente, que são experimentais, Bolsonaro até hoje não se vacinou. Depois de cobranças, passou a dizer que será “o último brasileiro a se vacinar”, para deixar vacinas para quem quiser.
Já entre os ministros que acompanharão o presidente, boa parte já está vacinado.
Bolsonaro deverá apresentar apenas um teste PCR negativo, em vez da vacina (Imagem: Flickr/Edu Andrade/Ascom/ ME)
Estão na comitiva os ministros das Relações Exteriores, Carlos Alberto França; da Justiça, 💥️Anderson Torres; da Economia, 💥️Paulo Guedes; da Saúde, 💥️Marcelo Queiroga; do Meio Ambiente, 💥️Joaquim Leite; do 💥️Turismo, Gilson Machado; da Secretaria-Geral da Presidência, 💥️Luiz Eduardo Ramos, e do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno.
Fazem parte ainda do grupo comitiva o almirante Flávio Rocha, secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência, e o presidente da💥️ Caixa Econômica Federal, 💥️Pedro Guimarães, além do advogado Rodrigo Mudrovitsch.
Ligado ao ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, para quem já advogou, Mudrovitsch foi indicado pelo governo brasileiro para concorrer a uma das vagas de juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos. O nome chegou ao presidente pelo seu filho Eduardo.
O que você está lendo é [Bolsonaro leva comitiva de 15 pessoas para abertura da Assembleia-Geral da ONU].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments