Nunes Marques pede vista e suspende julgamento sobre decretos de armas de Bolsonaro
Indicado por Bolsonaro para o STF, Nunes Marques não tem prazo para devolver o caso para julgamento (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)
O ministro Nunes Marques, do 💥️Supremo Tribunal Federal (STF), pediu nesta sexta-feira vista e suspendeu o julgamento virtual de ações que questionam a legalidade de decretos editados pelo presidente 💥️Jair Bolsonaro que têm por objetivo facilitar o acesso a armas no país.
A apreciação do caso, que começou nesta sexta, foi paralisada no momento em que havia três votos para barrar os efeitos dos decretos, dos ministros 💥️Edson Fachin, relator do caso, 💥️Alexandre de Moraes e 💥️Rosa Weber.
Esses magistrados entenderam, de modo geral, que os decretos de Bolsonaro extrapolaram os limites legais do que pode ser feito via decreto presidencial.
Indicado por Bolsonaro para o STF, Nunes Marques não tem prazo para devolver o caso para julgamento.
Em uma série de liminares, os ministros do Supremo têm suspendido efeitos de decretos do presidente que flexibilizaram a política de acesso a armas no 💥️Brasil.
O que você está lendo é [Nunes Marques pede vista e suspende julgamento sobre decretos de armas de Bolsonaro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments