Bolsonaro faz audiência virtual e cancela viagem depois de recomendação de quarentena pela Anvisa
O único compromisso da agenda do presidente, uma reunião com Pedro Cesar Sousa, subchefe para assuntos jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência, foi atualizado na agenda para acontecer de forma virtual (Imagem: Facebook/Jair Bolsonaro)
O presidente 💥️Jair Bolsonaro decidiu permanecer no Palácio da Alvorada nesta quarta-feira e cancelou uma viagem programada para sexta-feira ao 💥️Paraná, depois que a 💥️Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou que toda a comitiva vinda dos Estados Unidos permanecesse em isolamento.
O único compromisso da agenda do presidente, uma reunião com Pedro Cesar Sousa, subchefe para assuntos jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência, foi atualizado na agenda para acontecer de forma virtual.
Já a viagem ao Paraná, que incluía uma ida a Ponta Grossa na sexta e uma motociata em Piraí no sábado, foi retirada das previsões de viagem logo depois de o aviso ter sido divulgado pelo Planalto.
Bolsonaro, ministros e outras pessoas que acompanharam o presidente a Nova York tiveram contato próximo com o ministro da Saúde, 💥️Marcelo Queiroga, diagnosticado com Covid-19 na terça-feira, logo antes de embarcar. Sem sintomas inicialmente, o ministro teve febre baixa durante à noite, de acordo com sua assessoria, mas foi medicado e está bem.
Em nota na noite de terça, a Secretaria de Comunicação da Presidência confirmou a contaminação do ministro, mas afirmou que os demais membros da comitiva haviam sido testados, todos com resultado negativo.
Com exceção de Queiroga e do ministro das Relações Exteriores, Carlos França & que ficou em Nova York para uma série de encontros bilaterais& , os demais voltaram ao 💥️Brasil junto com Bolsonaro.
Nesta quarta, depois da recomendação da Anvisa para que todos permanecessem em quarentena, os membros da comitiva que estão em 💥️Brasília permaneceram em trabalho remoto até uma decisão de Bolsonaro sobre o cumprimento da quarentena.
De acordo com a assessoria da 💥️Caixa, o presidente do banco, 💥️Pedro Guimarães, está em isolamento e ficará em trabalho remoto.
O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, também estava em trabalho remoto e, de acordo com sua assessoria, faria um novo teste PCR ainda nesta quarta-feira. Já a assessoria do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, não informou qual seria o comportamento do ministro.
Os ministros do Planalto que estiveram na viagem com o presidente & Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-geral da Presidência) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), além do secretário de Assuntos Estratégicos, Flávio Roma& não foram ao palácio pela amanhã.
A assessoria de Heleno informou que o ministro aguardava as orientações da Casa Civil. Consultado pela 💥️Reuters, Ramos afirmou que seguiria “as determinações do presidente”, mas não informou quais seriam. A assessoria de Rocha não respondeu o pedido de informações.
De acordo com a assessoria da Caixa, o presidente do banco, Pedro Guimarães, está em isolamento e ficará em trabalho remoto (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)
O ministro das Relações Exteriores, no entanto, manteve a agenda normal em Nova York, depois de se chegar a aventar a suspensão.
França tem na agenda seis reuniões. Uma delas, com os chanceleres de Alemanha, Índia e Japão, no chamado G4, o grupo de países que pleiteia juntos vagas em uma eventual reforma do Conselho de Segurança da ONU.
Em seu ofício, dirigida à Casa Civil, a Anvisa recomendou que todos os integrantes da comitiva que tiveram contato com Queiroga fiquem em isolamento por 14 dias, não viagem e façam novos testes no Brasil.
Entre todos os membros de alto escalão da comitiva, apenas Bolsonaro ainda não foi vacinado. O presidente teve Covid em julho de 2023 e ficou parcialmente isolado no Alvorada por 18 dias, até receber resultado negativo para o teste.
Recentemente, disse a apoiadores que acredita ter sido novamente contaminado, porque seu teste de anticorpos teria dado um resultado alto & o que ele considera uma justificativa válida para não se vacinar.
O que você está lendo é [Bolsonaro faz audiência virtual e cancela viagem depois de recomendação de quarentena pela Anvisa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments