Oxford Nanopore, de biotecnologia, sobe 45% em estreia na bolsa de Londres
A empresa atingiu valor de cerca de 4,95 bilhões de libras na máxima da sessão, após abrir 28% acima do preço do IPO (Imagem: REUTERS/Neil Hall)
A Oxford Nanopore disparou 45% em sua estreia na bolsa nesta quinta-feira, marcando o maior 💥️IPO de uma empresa de biotecnologia listada em 💥️Londres nos últimos anos e avaliando a empresa em quase 5 bilhões de libras (6,84 bilhões de dólares).
A empresa é especializada em sequenciamento de DNA e fornece testes rápidos de 💥️Covid-19.
A Bolsa de Valores de Londres (LSE) teve uma série de IPOs neste ano. Empresas de biotecnologia tradicionalmente optam por se listar em 💥️Nova York em vez de Londres, ou se listaram na bolsa júnior da LSE, a AIM, em vez do mercado principal.
“Passamos por um processo completo e rigoroso e fomos para Londres”, disse o presidente-executivo Gordon Sanghera neste mês. “Por muitas e muitas razões, é o lugar certo para listar, e alguns dos movimentos do governo são encorajadores.”
A Oxford Nanopore é a primeira listagem de biotecnologia importante da LSE desde 2014, quando a especialista em alergia Circassia abriu o capital e obteve uma avaliação de 581 milhões de libras, de acordo com a 💥️Reuters Breakingviews.
A empresa atingiu valor de cerca de 4,95 bilhões de libras na máxima da sessão, após abrir 28% acima do preço do IPO.
A Oxford Nanopore vende uma gama de dispositivos para sequenciamento de DNA e RNA & uma ferramenta essencial na medicina, biologia e ciência forense.
Mais recentemente, a empresa vendeu tecnologia para sequenciamento do genoma do novo coronavírus, que ajuda a identificar variantes, além de fornecer testes rápidos de Covid-19 para os serviços nacionais de saúde do 💥️Reino Unido.
O que você está lendo é [Oxford Nanopore, de biotecnologia, sobe 45% em estreia na bolsa de Londres].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments