Atividade no setor privado japonês cresce em outubro pela 1ª vez em 6 meses, mostra PMI

O número preliminar do PMI de serviços elevou-se a 50,7 (com ajuste sazonal), ante 47,8 do fim de setembro (Imagem: EUTERS/Kim Kyung-Hoon/Files)

O 💥️crescimento da atividade fabril no 💥️Japão em outubro acelerou em relação ao mês anterior, enquanto o do setor de 💥️serviços se expandiu pela primeira vez em 21 meses, após um abrandamento das restrições à pandemia de 💥️coronavírus no país.

Os fabricantes enfrentaram dificuldades com interrupções na cadeia de abastecimento e aumento da demanda por matérias-primas, o que alimentou a mais acentuada alta nos preços dos insumos em mais de 13 anos, à medida que a crise de saúde continua a impactar a 💥️economia global.

A leitura preliminar do índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) au Jibun Bank Japan, compilado pela 💥️IHS Markit, subiu para 53,0 (com ajuste sazonal) em outubro, de 51,5 no mês anterior.

Os principais componentes da pesquisa mostraram que a produção e os novos pedidos aumentaram graças, em parte, à maior demanda externa.

O número preliminar do PMI de serviços elevou-se a 50,7 (com ajuste sazonal), ante 47,8 do fim de setembro.

O 💥️PMI composto preliminar, estimado com base nos setores de manufatura e serviços, subiu para 50,7, contra 47,9 no dado final de setembro e indo ao maior patamar desde abril.

O que você está lendo é [Atividade no setor privado japonês cresce em outubro pela 1ª vez em 6 meses, mostra PMI].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...