Futuros do aço chinês sobem com promessa de controle de poluição e minério de ferro cai

Aço

O vergalhão usado para construção na Bolsa de Futuros de Xangai, para entrega em janeiro, fechou em alta de 0,8%, a 4.646 yuanes (727,14 dólares) por tonelada (Imagem: REUTERS/Kim Kyung-Hoon)

Os contratos futuros do vergalhão de 💥️aço e das bobinas laminadas a quente subiram nesta sexta-feira na 💥️China, com o 💥️Ministério do Meio Ambiente se comprometendo a reduzir as concentrações de pequenas partículas transportadas pelo ar conhecidas como PM2,5 durante o inverno, enquanto os ingredientes da siderurgia caíram mais, arrastados pelo carvão.

O Ministério da Ecologia e Meio Ambiente disse que a China pretende reduzir PM2,5 em uma média de 4% em uma base anual nas principais cidades para controle da poluição durante esta temporada de outono-inverno, e irá organizar a produção escalonada nas siderúrgicas.

A produção de cinco principais produtos de aço & vergalhão, bobinas a quente, fio-máquina, bobinas a frio e placas médias& nas siderúrgicas rastreadas pela consultoria Mysteel aumentou 4,9% esta semana, para 9,2 milhões de toneladas. No entanto, ficou bem abaixo da produção semanal de 10,7 milhões de toneladas no mesmo período do ano anterior.

O vergalhão usado para construção na Bolsa de Futuros de Xangai, para entrega em janeiro, fechou em alta de 0,8%, a 4.646 yuanes (727,14 dólares) por tonelada.

As bobinas laminadas a quente na bolsa de Xangai subiram 0,9%, para 5.003 yuanes por tonelada, e os futuros do aço inoxidável subiram 0,6%, para 19.080 yuanes por tonelada.

Os preços das matérias-primas para siderurgia, no entanto, caíram ainda mais em meio à repressão de Pequim aos preços do carvão.

O principal planejador econômico do país disse que os resultados iniciais após sua recente investigação sobre produtores de 💥️carvão mostraram que ainda há espaço para ajustes adicionais nos preços do carvão.

Os contratos futuros de carvão metalúrgico mais negociados na Bolsa de Commodity de Dalian despencaram 10,2%, para 2.268 yuanes por tonelada, o preço de fechamento mais baixo desde 23 de agosto.

O contrato caiu 21,1% nesta semana, marcando sua maior perda semanal desde a semana encerrada em 19 de agosto de 2016.

Os futuros do coque despencaram 7,9%, para 2.978 yuanes por tonelada. Eles caíram 16,4% nesta semana.

Os futuros do 💥️minério de ferro de referência caíram 5,6%, para 638 yuanes por tonelada. Os preços spot do minério de ferro com 62% de teor de ferro para entrega na China caíram mais 3,5 dólares para 113 dólares por tonelada na sexta-feira-feira, mostraram dados da consultoria SteelHome.

O que você está lendo é [Futuros do aço chinês sobem com promessa de controle de poluição e minério de ferro cai].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...