Anec reduz previsão de embarques de soja em novembro; eleva número para milho

Soja

Se confirmado, o volume de deve superar em 1,7 milhão de toneladas o total embarcado no mesmo mês do ano passado (Imagem: REUTERS/Jorge Adorno/File Photo)

A exportação de 💥️soja do 💥️Brasil deve atingir 2,51 milhões de toneladas em novembro, cerca de 100 mil toneladas abaixo da previsão da semana anterior, de acordo com dados da 💥️Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) divulgados nesta quarta-feira.

Se confirmado, o volume de deve superar em 1,7 milhão de toneladas o total embarcado no mesmo mês do ano passado.

No ano até novembro, as 💥️exportações de soja estão estimadas em 84,5 milhões de toneladas, novo recorde, já superando o total do ano completo de 2023 (82,3 milhões)

No caso do 💥️milho, a Anec elevou a projeção de embarques em outubro para 3,08 milhões de toneladas, versus 2,65 milhões na previsão da semana anterior, o que ainda assim significará uma queda de 1,86 milhão de toneladas na comparação anual, com a menor oferta decorrente da quebra de safra.

No acumulado do ano até o final deste mês, os embarques de milho estão projetados em 17,6 milhões de toneladas, ante 33,4 milhões no ano completo de 2023.

O que você está lendo é [Anec reduz previsão de embarques de soja em novembro; eleva número para milho].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...