Gavilon quer passar das 10 milhões de toneladas de grãos e projeta safra de soja em 141,3 mt
Movimentação da Gavilon deve crescer amparada no desempenho de todo o setor exportador de grãos (Imagem: REUTERS/Valentyn Ogirenko)
Na safra 20/21, que terminou com a colheita do milho de meio de ano, a trading japonesa Gavilon movimentou 10 milhões de toneladas de grãos para fora do Brasil.
Com presença mais marcante em soja – como todos os demais pares do mercado -, milho e trigo, a companhia pertencente ao grupo Mauribeni acredita em mais avanço em 2022.
Sem expressar suas próprias expectativas individuais, a Gavilon monitora todo o setor de commodities, da originação à demanda.
Nesse sentido, Fábio Nascimento, CEO da Gavilon do Brasil, parte da projeção de 141,3 milhões de toneladas de oferta de soja na safra 21/22, cujo plantio só falta ser concluído no Rio Grande do Sul, praticamente.
Na campanha 20/21, foram em torno de 136 milhões/t.
Do ponto de vista da demanda, a trading company acredita no aquecimento contínuo, com foco nos principais mercados do setor, como China, e, em particular, nos outros palcos de suas operações, o sudeste asiático, Japão e Norte da África.
O que você está lendo é [Gavilon quer passar das 10 milhões de toneladas de grãos e projeta safra de soja em 141,3 mt].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments