Enauta aprova novo poço em Atlanta, que deve entrar em produção em 2023
O valor estimado do poço é de 75 milhões de dólares, sendo 60 milhões para a perfuração e completação e o restante para interligação (Imagem: REUTERS/Bruno Kelly)
A 💥️Enauta (💥️ENAT3) informou que aprovou a perfuração de um poço adicional no Sistema de Produção Antecipada (SPA) do 💥️Campo de Atlanta, que deve entrar em produção no início de 2023 permitindo “um aumento significativo” da extração no local.
O valor estimado do poço é de 75 milhões de dólares, sendo 60 milhões para a perfuração e completação e o restante para interligação.
A perfuração está prevista para iniciar no quarto trimestre de 2022.
Segundo a companhia, também foi aprovada a segunda fase do projeto de aumento da capacidade de processamento de água no FPSO Petrojarl I, que passará de 8,5 mil para 11,5 mil barris por dia a partir do segundo trimestre de 2022, reduzindo a restrição de produção existente. O montante estimado é de 8 milhões de dólares.
Em entrevista à 💥️Reuters neste mês, o CEO da companhia, Décio Oddone, afirmou que Enauta deve tomar uma decisão sobre o sistema definitivo para o campo de Atlanta até o primeiro trimestre de 2022, ao mesmo tempo em que busca concluir a atração de um parceiro privado para o ativo localizado na Bacia de Santos.
Atlanta é operado pela Enauta Energia, que detém 100% do ativo.
O que você está lendo é [Enauta aprova novo poço em Atlanta, que deve entrar em produção em 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments