Ibovespa destoa do exterior e cai antes do Natal

Mercados, Ibovespa, B3

Às 11:31, o Ibovespa caía 0,46%, a 104.791,96 pontos (Imagem: Money Times/Diana Cheng)

O principal índice acionário da bolsa brasileira operava em queda nesta quinta-feira, na última sessão antes de pausa para o Natal, destoando dos ativos de riscos globais, que subiam diante de novas notícias positivas sobre a variante 💥️Ômicron.

💥️Petrobras era a principal contribuição negativa para o índice, enquanto Intermédica estava na ponta oposta.

Às 11:31, o 💥️Ibovespa caía 0,46%, a 104.791,96 pontos. O índice caminhava para queda de cerca de 2,2% na semana. O volume financeiro era de 3,1 bilhões de reais, em sessão que deve ser novamente de baixa liquidez.

O Ibovespa, que na véspera não acompanhou a alta generalizada das 💥️ações internacionais, ameaçava ter novo pregão descolado do cenário externo nesta quinta-feira.

Os principais ativos de risco subiam, após estudo do Imperial College, de 💥️Londres, dizer que o risco de pacientes serem hospitalizados por conta da Ômicron é de entre 40% e 45% menor quando comparado ao da variante Delta.

A notícia corroborava com sentimento de que a Ômicron parece ser menos grave do que o temido inicialmente, ainda que as incertezas continuem.

No mesmo tema, a 💥️AstraZeneca afirmou que um esquema de três doses de sua vacina contra 💥️Covid-19 é eficaz contra a Ômicron, citando dados de um estudo de laboratório da Universidade de Oxford.

Os principais índices de ações dos EUA abriram em leve alta, enquanto bolsas na 💥️Europa subiam.

Investidores também digeriam uma bateria de dados macroeconômicos domésticos e no exterior.

No Brasil, 💥️Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (💥️IPCA-15) subiu 0,78% em dezembro, disse o 💥️Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (💥️IBGE), contra expectativa de alta de 0,80% em pesquisa da 💥️Reuters com economistas.

Já o 💥️Ministério do Trabalho e Previdência divulgou abertura de 324.112 vagas formais de trabalho em novembro no país.

O índice de inflação PCE dos EUA subiu 0,6% em novembro, enquanto pedidos de auxílio-desemprego na semana passada naquele país vieram em linha com o esperado pelo mercado.

Destaques

💥️Vale (💥️VALE3) caía 0,3%, enquanto 💥️Gerdau (💥️GGBR4; 💥️GGBR3) cedia 1,5% e 💥️Usiminas (💥️USIM3) recuava 1,1%, na esteira de queda dos futuros de 💥️minério de ferro na 💥️Ásia. 💥️CSN caía 0,6%.

💥️Ambev (💥️ABEV3) subia 0,5%. Empresa anunciou que vai construir uma fábrica de embalagens de vidro no Paraná, sua segunda no país, com investimentos de 870 milhões de reais e que deve começar a operar em 2025.

💥️Sul América (💥️SULA11) caía 4,1%, 💥️Hapvida (💥️HAPV3) cedia 2,3%, Intermédica recuava 2,4% e 💥️Qualicorp (💥️QUAL3) tinha queda de 2,5%.

💥️JBS (💥️JBSS3) subia 1,1%, 💥️BRF (💥️BRFS3) avançava 2,3%, 💥️Marfrig (💥️MRFG3) tinha alta de 2,8% e 💥️Minerva (💥️BEEF3) apontava ganhos de 1,6%, em sessão positiva para frigoríficos.

💥️Petrobras (💥️PETR4;💥️PETR3) subia 0,5% e ON avançava 0,4%, com o 💥️petróleo operando estável.

💥️Méliuz (💥️CASH3) cedia 4,8% e 💥️Petz (💥️PETZ3) recuava 3,8%. As duas empresas estavam entre outros destaques de baixa.

💥️Getnet (💥️GETT11) estende ganhos de mais de 20% da véspera e subia 6,2%. Empresa divulgou pagamento de proventos aos acionistas mais cedo na semana.

💥️Magazine Luiza (💥️MGLU3) caía 1%, 💥️Americanas SA (💥️AMER3) cedia 1,1% e 💥️Via (💥️VIIA3) tinha queda de 0,2%.

💥️Sinqia (💥️SQIA3), produtora de software para instituições financeiras que não está no Ibovespa, subia 4,5%, após adquirir a desenvolvedora de aplicações para o mercado de consórcios NewCon, em uma transação de 422,5 milhões de reais.

O que você está lendo é [Ibovespa destoa do exterior e cai antes do Natal].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...