Preços de petróleo se aproximam de US$ 80 com mercado ignorando Ômicron
O petróleo Brent subia 1,04 dólares, ou 1,3%, para 79,64 dólares o barril às 8h19 (horário de Brasília) (Imagem: REUTERS/Sergei Karpukhin)
Os preços do 💥️petróleo ampliaram os ganhos nesta terça-feira, com o Brent sendo negociado perto de 80 dólares o barril, apesar da rápida disseminação da variante 💥️Ômicron do 💥️coronavírus, apoiado por interrupções no fornecimento e expectativas de que os estoques dos EUA tenham caído na semana passada.
O 💥️petróleo Brent subia 1,04 dólares, ou 1,3%, para 79,64 dólares o barril às 8h19 (💥️horário de Brasília). O petróleo nos 💥️EUA (WTI) avançava 1,15 dólares, ou 1,5%, para 76,72 dólares.
Ambos os contratos foram negociados em seu nível mais alto em um mês.
“O suporte também vem de interrupções na produção agregada no Equador, Líbia e Nigéria e a expectativa de outra grande queda nos estoques de petróleo dos EUA”, disse o analista de petróleo do UBS Giovanni Staunovo.
Os três produtores de petróleo declararam força maior neste mês em parte de sua produção de petróleo por causa de problemas de manutenção e paralisações de campos petrolíferos.
Ao mesmo tempo, uma pesquisa preliminar da 💥️Reuters mostrou na segunda-feira que os estoques de petróleo bruto dos EUA provavelmente caíram pela quinta semana consecutiva, enquanto os estoques de 💥️gasolina permaneceram praticamente inalterados na semana passada.
Investidores aguardam uma reunião da 💥️OPEP+ em 4 de janeiro, na qual a aliança decidirá se vai em frente com um aumento planejado de produção da ordem de 400.000 barris por dia em fevereiro.
Em sua última reunião, a OPEP+ manteve seus planos de aumentar a produção em janeiro, apesar da Ômicron
O que você está lendo é [Preços de petróleo se aproximam de US$ 80 com mercado ignorando Ômicron].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments