Radar do mercado: O que importa para a bolsa hoje, segundo 4 analistas

Ponte de Westminster em meio à pandemia de Covid-19 em Londres

Ibovespa encerrou a semana passada em baixa de 0,1%. (Imagem: REUTERS/Henry Nicholls)

A variante 💥️ômicron continua a ser um dos destaques dos relatórios de abertura das corretoras nesta segunda-feira (3), primeiro pregão de 2022.

O Ibovespa encerrou a semana passada em baixa de 0,1%, aos 104 mil pontos, com pouco volume de negociação e em ainda um momento repercussão de incertezas quanto à covid-19.

Nesta segunda o Ibovespa futuro subia 0,64%, enquanto nos Estados Unidos a alta era de 0,5% e na Europa o avanço acontecia na mesma proporção. Na China, o índice de Hang Seng caiu 0,5%.

Veja o que dizem algumas das principais corretoras do país sobre esta segunda:

XP: Foco na agenda da semana

A💥️ XP Investimentos destaca que, na agenda da primeira semana de 2022, está a divulgação da ata do comitê de política monetária do Fed (na quarta-feira) e de números do mercado de trabalho dos Estados Unidos (na sexta-feira).

A corretora também chama a atenção para a prévia da inflação e vários indicadores de atividade econômica da Zona do Euro, todos relativos a dezembro.

“Já no lado doméstico, destaque para a divulgação do IGP-DI e da balança comercial também referentes ao último mês do ano, além dos resultados da produção industrial em novembro”, diz.

Genial: Ômicron segue gerando cautela

A Genial Investimentos lembra que, com pouco mais de um mês de sua primeira detecção, a rápida disseminação da variante ômicron tem feito com que países batam seus recordes de casos, especialmente na Europa.

No Brasil, a situação exige cautela, diz a corretora, que destaca que na quinta-feira (30) o Ministério da Saúde divulgou que havia 128 casos confirmados da nova variante no país, mas um levantamento feito pelo ITpS, apontou que 31,7% das infecções analisadas em 16 estados eram pela ômicron.

“Apesar de um poder de contágio comparável aos piores vírus, já se sabe que sua reprodução nos tecidos pulmonares é menor e, por isso, a variante seria menos patogênica”.

Commcor: Início de ano tranquilo (ao menos até quarta)

A Commcor comenta que a primeira sessão do ano começa com disposição ao risco sendo observada nos principais mercados internacionais.

“Por mais que o ano prometa diversos motivos – locais e externos – para volatilidade, a virada do ano nos mercados foi tranquila e assim deve permanecer até ao menos a próxima quarta-feira, quando a ata da última decisão de política monetária nos EUA será divulgada”.

Modalmais: De olho no Executivo

A 💥️Modalmais destaca, entre outros assuntos, que o presidente Jair Bolsonaro sancionou a desoneração da folha de pagamentos até 2023.

Além disso, a corretora comenta que “presidenciáveis têm sido alvo de muitos boatos e desinformação nas redes sociais, antecipando o tom tenso das disputas que acontecerão durante quase todo o ano de 2022”.

Expectativa de Ibovespa em alta seguindo exterior, dólar mais contido e juros em queda, diz a corretora.

O que você está lendo é [Radar do mercado: O que importa para a bolsa hoje, segundo 4 analistas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...