EUA pretendem dobrar cultura de cobertura para combater mudança climática

O investimento, feito por meio de uma parceria com associações e entidades do setor agropecuário, é o mais recente esforço do governo norte-americano destinado a lidar com as mudanças climáticas (Imagem: REUTERS/Jim Young)

Os 💥️Estados Unidos pretendem dobrar as plantações de cultura de cobertura do país para 30 milhões de acres até 2030 sob um novo programa de perservação ambiental do 💥️Departamento de Agricultura (USDA, na sigla em inglês) lançado nesta segunda-feira.

O Serviço de Conservação de Recursos Naturais da agência gastará 38 milhões de dólares para ajudar agricultores em 11 💥️Estados a plantar culturas em um momento em que os campos geralmente ficam em pousio, o que pode reforçar a saúde do solo, limitar a erosão e capturar e armazenar carbono.

O investimento, feito por meio de uma parceria com associações e entidades do 💥️setor agropecuário, é o mais recente esforço do governo norte-americano destinado a lidar com as mudanças climáticas.

As plantações de cultura de cobertura têm se expandido rapidamente nos últimos anos, à medida que algumas grandes empresas agrícolas lançaram programas de cultivo de carbono que pagam aos agricultores para adotar práticas mais ecológicas.

O secretário do USDA, Tom Vilsack, anunciou a Iniciativa de Cultura de Cobertura do Programa de Incentivos à Qualidade Ambiental em uma convenção anual de agricultores em Atlanta.

O mais recente Censo de 💥️Agricultura do USDA mostrou que 15,4 milhões de acres de culturas de cobertura foram plantados em 2017, uma fração da área total dedicada à agricultura.

O que você está lendo é [EUA pretendem dobrar cultura de cobertura para combater mudança climática].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...