Pimco vê aumento de inclinação na curva de Treasuries e mais volatilidade em 2022

Homem sobre papéis para investimento

A gestora prevê que a inflação atingirá o pico no primeiro trimestre, a partir de quando moderará até o fim deste ano (Reprodução: Freepik)

A firma de investimentos norte-americana 💥️Pimco está considerando se posicionar em prol de uma inclinação mais acentuada da curva de rendimento dos títulos do Tesouro dos 💥️Estados Unidos, diante da expectativa de condições econômicas mais normais, mas também espera maior volatilidade como resultado das incertezas do 💥️coronavírus e de riscos inflacionários.

A PIMCO disse nesta terça-feira estar inclinada a se posicionar de forma favorável a um aumento da inclinação da curva de taxas dos Treasuries, pois espera que uma moderação na 💥️inflação limite futuras elevações nas taxas de juros.

A gestora prevê que a inflação atingirá o pico no primeiro trimestre, a partir de quando moderará até o fim deste ano.

“O pico do apoio da política fiscal e, portanto, o pico de crescimento real do PIB, provavelmente ocorreu em 2023, e a economia global agora parece estar progredindo rapidamente em direção à dinâmica de fim do ciclo”, disse um relatório de cenários para 2022 de coautoria de Tiffany Wilding, economista da PIMCO para a América do Norte.

“A política monetária na maioria das regiões mudou de rumo em direção à normalização”, acrescentou.

Às 15h42 (de Brasília), a diferença entre os rendimentos dos Treasuries de dez e dois anos vista como um indicador de expectativas econômicas subia 0,40 ponto-base, a 85,88 pontos-base.

Mais cedo, havia caído a 82,50 pontos-base, mínima desde 3 de janeiro.

O que você está lendo é [Pimco vê aumento de inclinação na curva de Treasuries e mais volatilidade em 2022].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...