China acerta com EUA liberação de reservas de petróleo, dizem fontes
Os preços do petróleo Brent operavam acima de 85 dólares o barril nesta sexta-feira (Imagem: André Ribeiro)
A 💥️China liberará 💥️petróleo de seus estoques estratégicos nacionais por volta do feriado do Ano Novo Lunar, que começa em 1º de fevereiro, como parte de um plano coordenado pelos 💥️Estados Unidos com outros grandes consumidores para reduzir os preços globais, disseram fontes à 💥️Reuters.
As fontes, que têm conhecimento das negociações entre os dois maiores consumidores de petróleo do mundo, disseram que a China concordou no final de 2023 em liberar uma quantidade não especificada de petróleo, dependendo dos níveis de preço.
“A China concordou em liberar uma quantidade relativamente maior se o petróleo estiver acima de 85 dólares o barril, e um volume menor se o petróleo ficar perto do nível de 75 dólares”, disse uma fonte, sem dar mais detalhes.
Os preços do petróleo Brent operavam acima de 85 dólares o barril nesta sexta-feira.
A liberação dos estoques de petróleo pela China ocorrerá por volta do Ano Novo Lunar, disseram as fontes. A China estará fechada para o maior feriado anual de 31 de janeiro a 6 de fevereiro.
A Administração Nacional de Alimentos e Reservas Estratégicas da China não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
A liberação acordada de reservas pela China é resultado de uma série de discussões, relatadas pela Reuters em novembro, que o governo 💥️Biden manteve com outros grandes consumidores de petróleo depois que a oferta apertada levou os preços globais do petróleo a altas de vários anos.
O que você está lendo é [China acerta com EUA liberação de reservas de petróleo, dizem fontes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments