Alta de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA fará Fed repensar subida de juros?
Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA na semana encerrada no dia 15 de janeiro superaram o esperado pelos economistas (Imagem: Reuters/Amira Karaoud)
Os 💥️Estados Unidos enfrentam neste início de ano uma disparada nos pedidos semanais de auxílio-desemprego, ao passo que a 💥️variante ômicron pressiona o mercado de trabalho da maior economia do planeta.
💥️Os números mais recentes divulgados nesta quinta-feira (20) somam 286 mil solicitações, bem acima dos 220 mil que eram esperados pelos economistas.
Um dos possíveis desdobramentos que os investidores já começariam a precificar esbarra na decisão do 💥️Federal Reserve (Fed) em elevar a taxa de juros em março.
Especula-se que o banco central dos EUA 💥️repensaria os planos de sua política monetária para conter a inflação, que fechou no patamar recorde de 7% no ano passado.
Na avaliação de Gustavo Cruz, estrategista da 💥️RB Investimentos, não há espaço para uma mudança de planos por parte do Fed.
“Acredito que não há chances para mudanças em relação a alta de juros nos EUA em março, que já está bem encaminhada. Até o Banco Central Europeu reforçou nesta quinta que, 💥️em caso de pressão inflacionária, deve mudar sua política de juros negativos”, afirma ao 💥️Money Times.
Cruz explica que seria necessário um cenário bastante atípico no mercado de trabalho dos EUA para segurar a alta juros contratada em março.
O que você está lendo é [Alta de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA fará Fed repensar subida de juros?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments