Minério de ferro em Dalian sobe mais de 3% diante da preocupações com oferta
O preço spot do minério de ferro com teor de 62% para entrega na China saltou para 138 dólares a tonelada na terça-feira (Imagem: Pixabay/stafichukanatoly)
Os contratos futuros de 💥️minério de ferro na 💥️China, maior produtora de aço, saltaram mais de 3% nesta quarta-feira, sustentados por preocupações com a oferta, já que traders digeriram relatórios de menores chegadas de importação e embarques saindo da 💥️Austrália e do 💥️Brasil.
O contrato mais negociado de maio para o ingrediente siderúrgico na bolsa chinesa de 💥️commodities Dalian encerrou a sessão diurna em alta de 3,4%, a 776 yuanes (122,79 dólares) a tonelada, depois de atingir 776,50 iuanes, seu maior valor desde 13 de outubro.
As preocupações com a oferta impulsionaram os preços do minério de ferro, que se recuperaram este mês com os esforços da China de flexibilização monetária para sustentar sua 💥️economia em desaceleração.
As grandes mineradoras 💥️Fortescue Metals Group, 💥️BHP Group e 💥️Rio Tinto alertaram para interrupções devido à escassez de mão de obra, pois a Austrália enfrenta um aumento de casos de variantes do 💥️coronavírus 💥️Ômicron.
O preço spot do minério de ferro com teor de 62% para entrega na China saltou para 138 dólares a tonelada na terça-feira, o mais forte desde 7 de setembro, de acordo com a avaliação de preços da consultoria SteelHome.
O vergalhão de 💥️aço para construção na bolsa de Xangai subiu 0,4%, enquanto a bobina laminada a quente ganhou 0,2%. O aço inoxidável caiu 0,5%.
O carvão metalúrgico de Dalian avançou 0,5% e o coque subiu 1,6%.
O que você está lendo é [Minério de ferro em Dalian sobe mais de 3% diante da preocupações com oferta].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments