The Money Office: Atrasado, Fed já afeta os indicadores de lucros nos EUA (agora vem as ações)

Relógio

Alguns dos temas de baixa para as ações com os quais os mercados se preocuparam em 2023, como política monetária mais apertada e pressões de margem do trabalho, agora estão se desenrolando (Imagem: Unsplash/ Pierre Bamin)

O estrategista-chefe de investimentos Michael Hartnett do 💥️Bank of America manteve, em um relatório enviado a clientes nesta semana, sua visão de retornos negativos este ano devido a um choque nas taxas de juros. Segundo ele, o 💥️Federal Reserve está bem atrás da curva de aumento das taxas de juros.

O BC americano decide sobre o rumo da taxa hoje, às 16h (horário de Brasília). Não é esperada uma elevação, mas uma sinalização de que ela aconteça no encontro de 16 de março.

Além disso, os principais indicadores de lucros corporativos, como o NY Empire Manufacturing Survey (altamente correlacionado com o 💥️S&P 500), estão começando a desandar. Simplificando, Hartnett acha que a combinação de taxas para cima e lucros para baixo é ruim para crédito e ações.

Esta visão é corroborada por Savita Subramanian, chefe de ações americanas e estratégia quantitativa do BofA. Ela lembra que alguns dos temas de baixa para as ações com os quais os mercados se preocuparam em 2023, como política monetária mais apertada e pressões de margem do trabalho, agora estão se desenrolando.

“O fim da pandemia significa o fim do excesso de estímulo, o que provavelmente significa o fim dos retornos excessivos de ativos, basta olhar para 💥️Zoom (💥️ZM; 💥️Z1OM34), Peloton (💥️PTON) e 💥️Netflix (💥️NFLX; 💥️NFLX34)”, aponta.

Embora os investidores ainda não estão vendidos com US$ 52 bilhões de entradas em ações no acumulado do ano, Hartnett recomenda uma posição comprada em volatilidade, nomes de alta qualidade e defensivas em condições financeiras mais apertadas.

💥️Taxas para cima, lucros para baixo = combinação ruim para ativos de risco

(Imagem: BofA Global Investment Strategy, Bloomberg)

💥️Gustavo Kahil é fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.

O que você está lendo é [The Money Office: Atrasado, Fed já afeta os indicadores de lucros nos EUA (agora vem as ações)].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...