Preços do petróleo tocam US$90barril pela primeira vez desde 2014, com tensões na Rússia
O petróleo dos EUA (WTI) fechou em alta de 1,75 dólar, ou 2%, para 87,35 dólares o barril (Imagem: REUTERS/Archivo)
O 💥️petróleo subiu nesta quarta-feira, chegando a 90 dólares o barril pela primeira vez em sete anos, apoiado em uma oferta apertada e crescentes tensões políticas entre 💥️Rússia e 💥️Ucrânia somadas a preocupações sobre mais interrupções em um mercado já apertado.
O petróleo Brent ganhou 1,76 dólar, ou 2%, para fechar em 89,96 dólares o barril, após ultrapassar 90 dólares pela primeira vez desde outubro de 2014.
O petróleo dos EUA (WTI) fechou em alta de 1,75 dólar, ou 2%, para 87,35 dólares o barril.
Os preços do petróleo diminuíram seus ganhos nas negociações pós-fechamento, recuando com outros ativos de risco, como ações, depois que os investidores interpretaram os comentários do presidente do 💥️Federal Reserve dos EUA, 💥️Jerome Powell, em uma coletiva de imprensa sobre os aumentos esperados das taxas de juros como um pouco “hawkish” (inclinados à retirada de estímulos).
A Rússia acumulou milhares de soldados na fronteira da Ucrânia, alimentando temores de uma invasão. Os preços do mercado de energia subiram devido a preocupações de que o fornecimento de gás da Rússia para a Europa possa ser interrompido.
A Rússia também é um dos maiores exportadores de petróleo do mundo.
O secretário de Estado dos EUA, Tony Blinken, disse que o país garantirá que o fornecimento global de energia não seja interrompido se a Rússia agir.
“Os mercados estão nervosos que a oferta física possa ser interrompida”, disse Paul Sheldon, consultor-chefe geopolítico de análise da S&P Global Platts. “Provavelmente, os fluxos continuarão, mas os riscos não são desprezíveis de que algo possa afetar os equilíbrios físicos”.
O que você está lendo é [Preços do petróleo tocam US$90barril pela primeira vez desde 2014, com tensões na Rússia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments