Banco do Brasil (BBAS3): Não vamos privatizar o BB DTVM, diz CEO

Banco do Brasil

Banco do Brasil apresentou na noite de segunda um lucro líquido recorrente de R$ 5,9 bilhões no quarto trimestre. (Imagem: Banco do Brasil/Youtube)

O CEO do💥️ Banco do Brasil (💥️BBAS3), Fausto Ribeiro, disse nesta terça-feira (15) que a companhia não pretende privatizar ou vender parcialmente o BB DTVM, frente de gestão de fundos de investimento da instituição.

“O banco está sempre aberto a buscar por parceiros estratégicos, como fizemos com o UBS BB, para melhorar a gestão de fundos, agregar em tecnologia e ampliar a capacidade de atuação”, disse o executivo 💥️em coletiva de imprensa.

Ribeiro comentou que quer ampliar a participação de mercado do BB DTVM e ponderou que a empresa “talvez tenha sido a que menos perdeu ✅market share em 2023″.

O Banco do Brasil apresentou na noite de segunda (14) um 💥️lucro líquido recorrente de R$ 5,9 bilhões no quarto trimestre de 2023, em um salto de mais de 60% na base anual e acima do esperado pelo mercado. 💥️As ações BBAS3 subiam quase 5% após o balanço.

Segundo o CEO da instituição, a Cielo, controlada em parceria com o Bradesco, segue um ativo essencial para o banco. “A Cielo continua sendo ✅core para nós”, disse. “Temos feito melhorias no âmbito de governança e buscado bons resultados”.

Ribeiro comentou ainda que a otimização da rede é uma “pauta constante” e disse que hoje o Banco do Brasil não tem agência deficitária.

“A gente acompanha mensalmente o desempenho da nossa rede buscando uma redução do custo transacional”, afirmou. “O comportamento do nosso cliente é o que vai determinar o tamanho da nossa rede”.

O que você está lendo é [Banco do Brasil (BBAS3): Não vamos privatizar o BB DTVM, diz CEO].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...