Com Rússia e Ucrânia no centro das atenções, bolsas europeias têm dia de forte queda
O índice pan-europeu STOXX 600 apresentou queda de 2,22% nesta terça (1º), a 453,53 pontos (Imagem: REUTERS/Suzanne Plunkett)
Os mercados de ações na 💥️Europa tiveram nesta terça-feira (1º) um dia de queda firme. Os principais índices europeus operaram no vermelho em meio à escalada das tensões na 💥️Ucrânia, que está sob ataque russo desde semana passada.
O índice pan-europeu STOXX 600 apresentou queda de 2,22%, a 453,53 pontos.
O Euro Stoxx 50 apresentou forte desvalorização de 3,75%, marcando 3.777,21 pontos.
Em Londres, o FTSE 100 computou perdas de 1,72%, a 7.330,20 pontos.
O índice alemão DAX derreteu mais de 3%, enquanto o CAC 40, de Paris, chegou perto de fechar com desvalorização de 4%.
O FTSE MIB recuou 4,14%, a 24.363,56 pontos.
Em Madrid, o IBEX 35 recuou 3,43%, a 8.188,20 pontos.
Novos ataques russos aconteceram em diversas regiões da Ucrânia nesta terça, com destaque para a capital Kiev e a segunda maior cidade do país, Carcóvia.
O prédio do governo de Carcóvia, segunda maior cidade da Ucrânia, foi atingida por mísseis.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, comentou sobre as ofensivas contra Carcóvia, afirmando que os ataques russos são terrorismo de Estado.
Tropas da Rússia colocam mais pressão sobre Kiev à medida que se aproximam da capital da Ucrânia.
Fotos divulgadas pela empresa de satélites norte-americana Maxar mostraram filas de tanques e caminhões de combustível russos se estendendo por 60 quilômetros ao longo de uma rodovia e chegando a Kiev pelo norte.
Há pouco, forças russas bombardearam uma torre de televisão na região, concretizando o aviso do exército da Rússia de que atacaria alvos específicos na capital ucraniana.
O que você está lendo é [Com Rússia e Ucrânia no centro das atenções, bolsas europeias têm dia de forte queda].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments