Premiê húngaro Orbán chama sanções de “arma de dois gumes”

“As sanções têm um preço, pois são uma arma de dois gumes, e pagaremos esse preço no curto prazo”, disse Orbán (Imagem: John Thys/Pool via REUTERS)

A 💥️Hungria apoiou as sanções da 💥️União Europeia contra a 💥️Rússia, mas sua própria economia também será inevitavelmente afetada por elas, disse o primeiro-ministro 💥️Viktor Orbán a uma rádio estatal nesta sexta-feira.

Orbán afirmou que o primeiro golpe na economia húngara foi o fechamento das operações do Sberbank na 💥️Europa no início desta semana, em que muitos clientes, incluindo empresas, perderam seu dinheiro.

“As sanções têm um preço, pois são uma arma de dois gumes, e pagaremos esse preço no curto prazo”, disse Orbán em entrevista, acrescentando que o governo teve que trabalhar para mitigar os danos diretos das medidas contra a Rússia.

“Este é apenas o começo desta crise”, completou. Orbán enfrenta eleições parlamentares em 3 de abril em busca de um quarto mandato consecutivo.

O Banco Nacional da Hungria retirou a licença da unidade do Sberbank depois que o Banco Central Europeu ordenou o fechamento de sua controladora europeia. Depósitos de clientes no valor de até 100.000 euros serão reembolsados ​​pelo Fundo Nacional de Seguro de Depósitos.

Orbán também disse que o aumento dos preços da energia na Europa alimentará pressões inflacionárias adicionais que o banco central e o governo terão que lidar.

Segundo ele, cerca de 70% a 80% das cerca de 140.000 pessoas que fugiram da Ucrânia e chegaram à Hungria foram para outros países, mas muitos ficaram – e para quem a Hungria gostaria de oferecer empregos.

O que você está lendo é [Premiê húngaro Orbán chama sanções de “arma de dois gumes”].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...