Projeto que abre mercado de energia deve ser votado na Câmara até início de abril, diz relator
Segundo um substitutivo preliminar elaborado pelo parlamentar que circula entre agentes do setor, o prazo para a abertura total do mercado seria de 42 meses (Imagem: REUTERS / Oswaldo Rivas)
O projeto de lei 414/2021, que trata da modernização do 💥️setor elétrico, deverá ser votado no plenário da💥️ Câmara dos Deputados até o início de abril, afirmou nesta terça-feira o relator da matéria, deputado Fernando Coelho Filho (União-CE).
Em debate virtual organizado por associações do setor elétrico, o parlamentar disse que o presidente da Câmara, 💥️Arthur Lira, manifestou a intenção de votar a urgência do projeto até o fim de março.
A ideia é partir para a votação do mérito logo na sequência, acrescentou.
“Ele ainda retorna para o 💥️Senado. Se conseguirmos tirar da Câmara no mais tardar no começo de abril, o Senado teria até final de maio para concluir sua votação, e poderíamos então ter vencido essa etapa antes do processo eleitoral do país”, disse Coelho Filho.
O PL 414/2021 é o antigo PLS 232/2016, que já foi aprovado pelo Senado. Um de seus principais pontos é a abertura total do mercado livre de energia, incluindo consumidores de baixa tensão.
Segundo um substitutivo preliminar elaborado pelo parlamentar que circula entre agentes do setor, o prazo para a abertura total do mercado seria de 42 meses.
O que você está lendo é [Projeto que abre mercado de energia deve ser votado na Câmara até início de abril, diz relator].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments