Americanas (AMER3): Por que ações saltaram 6,6% nesta terça-feira?
Americanas se beneficia com ata do Copom e sobe no dia (Imagem: Divulgação)
As ações da 💥️Americanas (💥️AMER3) tiveram a 💥️maior alta do Ibovespa nesta terça-feira (22). Os ativos da companhia fecharam em alta de 6,67%, a R$ 28,32.
Para o analista Filipe Fradinho, da 💥️Vitreo, a alta aconteceu após a ata do Copom, que informou que a alta dos juros deve continuar, mas que o momento exige um pouco mais de serenidade.
A fala traz sinalizações positivas para o setor do varejo. O 💥️tom da ata foi menos duro que o esperado pelo mercado.
“O Copom avalia que o momento exige serenidade para avaliação da extensão e duração dos atuais choques. Caso esses se provem mais persistentes ou maiores que o antecipado, o Comitê estará pronto para ajustar o tamanho do ciclo de aperto monetário”, disse a autarquia.
O especialista da Vitreo comenta ainda que o setor do varejo foi um dos que mais sofreu nos últimos meses por causa das incertezas macroeconômicas.
Vale vai no caminho oposto da Americanas
As ações da 💥️Vale (💥️VALE3) tiveram o 💥️pior desempenho do Ibovespa desta terça. Os papéis recuaram 2,24%, a R$ 96,60.
Para Fradinho, da Vitreo, a queda aconteceu após o 💥️recuo do minério de ferro na China.
Os futuros de minério de ferro de referência na bolsa de Dalian fecharam em queda de 3,6%, para 799 yuanes por tonelada nesta terça.
A baixa no mercado asiático aconteceu devido a novas medidas restritivas impostas pelo governo chinês para controlar a nova onda da Covid-19.
💥️Veja as maiores altas do dia:
💥️Veja as maiores baixas do dia:
💥️Veja as ações mais negociadas do dia:
O que você está lendo é [Americanas (AMER3): Por que ações saltaram 6,6% nesta terça-feira?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments