BCE amplia linhas de liquidez com países da Europa Central
O acordo com Polônia, Hungria, Albânia, Macedônia do Norte e San Marino permitirá aos bancos centrais tomar emprestado um volume limitado de euros do BCE (Imagem: REUTERS/Ralph Orlowski)
O 💥️Banco Central Europeu vai ampliar ou estabelecer acordos de liquidez do euro com uma série de países fora da 💥️zona do euro, principalmente no flanco leste da 💥️Europa, para evitar disfunções de mercado durante a guerra da 💥️Rússia na 💥️Ucrânia, disse a instituição nesta segunda-feira.
O acordo com Polônia, Hungria, Albânia, Macedônia do Norte e San Marino permitirá aos 💥️bancos centrais tomar emprestado um volume limitado de euros do BCE e injetar os recursos no sistema bancário local caso outros fundos de moeda estrangeira sequem.
Enquanto a maioria desses acordos envolve extensões de ferramentas anteriores, o BCE também concordou com uma nova linha de swap “preventivo” de 10 bilhões de euros com o banco central da Polônia, país que recebeu um grande número de refugiados ucranianos.
O que você está lendo é [BCE amplia linhas de liquidez com países da Europa Central].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments