Plataforma de e-commerce da Shopee vai encerrar operações na Índia

Shopee China

A Shopee disse em comunicado que sua retirada ocorreu “em vista das incertezas do mercado global” e que a empresa tornaria “o processo o mais suave possível” (Imagem: Shutterstock/shutter_o)

A 💥️empresa de comércio eletrônico e jogos Sea, da 💥️Shopee, disse nesta segunda-feira que está se retirando do mercado de 💥️varejo da 💥️Índia, meses após iniciar as operações no país, no segundo revés neste mês em uma campanha de expansão no exterior, já que a empresa enfrenta fracas perspectivas de crescimento.

A retirada, efetiva a partir de 29 de março, ocorre semanas após a Shopee anunciar a saída da 💥️França e depois que a Índia proibiu o popular aplicativo de jogos “Free Fire”, da Sea.

A Shopee disse em comunicado que sua retirada ocorreu “em vista das incertezas do mercado global” e que a empresa tornaria “o processo o mais suave possível”.

No início deste mês, Sea disse que o crescimento da receita de seus negócios de comércio eletrônico deve cair pela metade para cerca de 76% neste ano, ante 157% em 2023, à medida que mais países emergem da pandemia.

Os negócios da Shopee na Índia começaram em outubro de 2023 como parte de um impulso internacional agressivo. O valor de mercado da Sea na época era de 200 bilhões de dólares. Desde então, caiu para 64,76 bilhões de dólares.

Uma pessoa familiarizada com a empresa disse que a decisão de sair da Índia foi desencadeada em parte por um escrutínio regulatório mais rigoroso, como o banimento do 💥️aplicativo de jogos Free Fire, parte de uma repressão a empresas que supostamente enviam dados para servidores na 💥️China.

A pessoa disse que a Shopee planejava investir até 1 bilhão de dólares na Índia e que a retração prejudicaria as empresas de logística indianas com as quais assinou contratos lucrativos.

A empresa, solicitada a comentar o número, contestou o número como “não preciso”, sem dar detalhes, dizendo que “a decisão sobre o Shopee India não tem nada a ver com questões regulatórias”.

As ações caíam 1,8% após a notícia.

O que você está lendo é [Plataforma de e-commerce da Shopee vai encerrar operações na Índia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...