Kremlin acolhe demandas por escrito da Ucrânia, mas diz que não há sinal de avanço
Os negociadores ucranianos disseram em Istambul que propuseram que a Ucrânia adote um status neutro em troca de garantias de segurança, o que significa que não se juntaria a alianças militares ou hospedaria bases militares para outros países.
As propostas, que entrariam em vigor apenas no caso de um cessar-fogo completo, também incluem um período de consulta de 15 anos sobre o status da península da Crimeia, que Moscou tomou da Ucrânia e anexou em 2014.
Peskov disse que o principal negociador russo nas negociações de paz fornecerá uma atualização ainda nesta quarta-feira & mas que a Crimeia faz parte da Rússia, e a Constituição russa impede discutir o destino de qualquer região russa com qualquer outra parte.
A Rússia disse em Istambul que reduziria drasticamente a atividade militar em torno de Kiev e da cidade de Chernihiv, no norte da Ucrânia, como um sinal de boa vontade.
O que você está lendo é [Kremlin acolhe demandas por escrito da Ucrânia, mas diz que não há sinal de avanço].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments