Preços do petróleo recuam com acordo para liberação de reservas

petróleo, selic, combustíveis

Os benchmarks de petróleo Brent e dos EUA caíram perto de 13%, em suas maiores perdas semanais em dois anos depois que o presidente dos EUA (Imagem: Rosa Panggabean/REUTERS)

O preço do 💥️petróleo fechou em queda nesta sexta-feira, com membros da Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês) concordando em participar da maior liberação de reservas de petróleo feita pelos 💥️Estados Unidos.

Os benchmarks de petróleo Brent e dos EUA caíram perto de 13%, em suas maiores perdas semanais em dois anos depois que o presidente dos EUA, 💥️Joe Biden, anunciou na quinta-feira a liberação.

Os contratos futuros do Brent perderam 0,32 💥️dólar, ou 0,3%, fechando em 104,39 dólares o barril. O petróleo dos EUA (WTI) recuou 1,01 dólar, ou 1%, a 99,27 dólares.

Biden anunciou uma liberação de 1 milhão de barris por dia (bpd) de petróleo por seis meses a partir de maio. Ao todo, são 180 milhões de barris, a maior liberação já feita da Reserva Estratégica de Petróleo dos EUA (SPR, na sigla em inglês).

Os países-membros da IEA não concordaram nesta sexta-feira sobre os volumes ou os compromissos de cada país em sua reunião de emergência, disse Hidechika Koizumi, diretor da divisão de assuntos internacionais do 💥️Ministério da Economia, Comércio e Indústria do 💥️Japão.

Ele acrescentou que detalhes adicionais podem ser conhecidos “mais ou menos na próxima semana”.

O que você está lendo é [Preços do petróleo recuam com acordo para liberação de reservas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...