ONS vê operação mais confortável do sistema elétrico em 2022

Usina Hidrelétrica,Minas Gerais

A capacidade dos reservatórios do SIN pode chegar ao fim do período seco com um mínimo de 40% e no máximo 60% (Imagem: Reuters/Washington Alves)

A recuperação dos reservatórios das 💥️hidrelétricas ao longo do período úmido, que se encerra agora em abril, garantirá uma operação mais confortável do 💥️sistema elétrico brasileiro no restante deste ano, afirmou nesta segunda-feira Luiz Carlos Ciocchi, diretor-geral do 💥️Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Em coletiva de imprensa, ele afirmou que o período úmido foi “como não se via há muito tempo”, sendo que o armazenamento dos reservatórios no Sudeste/Centro-Oeste, a “caixa d’água” do país, atingiu em abril o melhor nível desde 2012.

O ONS estima ainda que a capacidade dos reservatórios do Sistema Interligado Nacional (SIN) pode chegar ao fim do período seco com um mínimo de 40% e no máximo 60%.

Segundo Ciocchi, com a melhora dos níveis de armazenamento, o país deverá demandar apenas geração termelétrica inflexível, entre 4 mil MW e 6 mil MW, ante 20 mil MW despachados no ano passado.

Com isso, a expectativa é de que a Agência Nacional de Energia Elétrica mantenha acionada a bandeira tarifária verde até o fim do ano, disse Ciocchi.

O que você está lendo é [ONS vê operação mais confortável do sistema elétrico em 2022].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...