Shopee goleia Magazine Luiza (MGLU3) em número de lojistas parceiros no Brasil
E-commerce Shopee, de Singapura, supera um dos maiores sites de comércio eletrônico do país, a Magazine Luiza (Imagem: Shutterstock/AnaLysiSStudiO)
Apesar das recentes acusações de “concorrência desleal” e “contrabando digital”, a 💥️Shopee tem dado um show no varejo nacional. Nesta terça-feira (12), a empresa anunciou que alcançou a marca de 2 milhões de lojistas brasileiros em sua plataforma. A informação foi divulgada por Felipe Piringer, diretor de Marketing e Estratégia da empresa, à 💥️Folha de S.Paulo.
Com o crescimento exponencial de suas operações no Brasil, a varejista de Singapura supera companhias de peso no mercado local, como a 💥️Magazine Luiza (💥️MGLU34), uma das maiores empresas de comércio eletrônico do país. Até setembro de 2023, o e-commerce brasileiro havia registrado cerca de apenas 100 mil vendedores on-line cadastrados no site.
O número, em comparação a sua concorrente asiática, corresponde a apenas 5% de seu total de vendedores. Outras players, como 💥️Americanas (💥️LAME3; 💥️LAME4) e 💥️Mercado Livre (💥️MELI34) também ficam para trás na disputa.
À 💥️Folha, Piringer também afirma que seu time “não traduz site estrangeiro”. “Temos 1.500 pessoas para construir a operação brasileira”, destacou. Em 2023, a companhia 💥️registrou um total de 140 milhões de pedidos e cerca de US$ 70 milhões em receita no Brasil. Segundo os resultados divulgados em março deste ano, a varejista obteve um crescimento de 326% em comparação ao período anterior.
As varejistas estrangeiras, como 💥️AliExpress, 💥️Shein e Wish,💥️ têm protagonizado discussões acaloradas entre associações do 💥️comércio brasileiro e esferas do poder público. Acusadas de promover uma espécie de “camelódromo digital”, as empresas tem sido alvo de ataques de empresários brasileiros, como 💥️Luciano Hang, dono das lojas Havan, e Alexandre Ostrowiecki, CEO da 💥️Multilaser.
💥️Embates do passado
No final do mês de março, uma comitiva composta por empresários e associações representantes do 💥️varejo brasileiro apresentou um documento ao alto escalão do 💥️Governo Federal denunciando supostas irregularidades cometidas por varejistas estrangeiras no país.
Luciano Hang foi um dos líderes da ação conjunta promovida contra as varejistas estrangeiras (Imagem: Divulgação/Havan)
Segundo os empresários, estas 💥️empresas se utilizariam de benefícios tributários para praticarem sonegação de impostos em suas importações para o Brasil.
Atualmente, a legislação brasileira permite a importação de produtos entre pessoas físicas de distintos países com valor máximo de até US$ 50 sem a cobrança de taxas aduaneiras. A prática é denominada ✅cross border.
Após a apresentação do documento a figuras como o presidente 💥️Jair Bolsonaro, o ministro 💥️Paulo Guedes e à 💥️Procuradoria-Geral da República (PGR), o jornal 💥️O Globo informou que o 💥️Ministério da Economia iniciou a elaboração de uma medida provisória a fim de acabar com o “camelódromo digital” promovido pelas empresas estrangeiras.
O que você está lendo é [Shopee goleia Magazine Luiza (MGLU3) em número de lojistas parceiros no Brasil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments