Tesouro Direto: taxas pouco mudam nesta quarta; é melhor diversificar na hora de investir
Taxas dos títulos públicos no Tesouro Direto pouco flutuam nesta quarta-feira; saiba o que é inteligente fazer na hora de investir hoje (Imagem: Pixabay/ Julien Tromeur)
As taxas pagas pelos títulos públicos no 💥️Tesouro Direto pouco mudaram na marcação a mercado desta quarta-feira (13), com poucos vetores capazes de mexer com força o 💥️mercado de renda fixa.
Por volta das 11h20, os 💥️títulos prefixados com vencimento em 2025 pagavam 12,10% ao ano, com cada cota mínima a R$ 36,68. No último fechamento, o mesmo título rendia 12,10% ao ano.
Os títulos atrelados à inflação, o 💥️Tesouro IPCA+, também rondavam as mesma taxas da véspera, pagando juros reais em torno de 5,7% nesta manhã.
É melhor dividir o pão na hora de investir
A 💥️inflação e a 💥️taxa básica de juros estão nas alturas. Quem sai ganhando com este cenário é a renda fixa e os investidores que têm migrado para este tipo de investimento.
Mas, afinal, com inflação e juros em patamares elevados, vale mais a pena investir em títulos atrelados ao 💥️IPCA ou à Selic?
💥️Conforme reportagem publicada aqui no Money Times, o interessante é dividir o peso dos investimentos, 💥️alocando parte do capital no crédito privado e em ativos ligados ao IPCA, e a outra parte em ativos atrelados ao 💥️CDI, que é o espelho da 💥️taxa Selic.
Nos investimentos do IPCA, a ideia é proteger o poder de compra da inflação. Já na Selic, o objetivo é lucrar em cima dos juros que vêm apresentando um tom mais agressivo nos últimos meses.
💥️Disclaimer
✅O 💥️Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.
Taxas do Tesouro Direto hoje (13/04/2022)
Confira os preços e as taxas de todos os títulos públicos disponíveis para compra no Tesouro Direto que eram oferecidos por volta das 11h20 nesta quarta-feira (13):
a oscilação só atinge os investidores que resgatam os investimentos antes do fim do prazo “combinado” com o Tesouro Direto.Se o investidor segurar o título até o seu vencimento, o retorno acordado na hora da compra está garantido.
Imposto de Renda: Como declarar investimento em Renda Fixa?
O que você está lendo é [Tesouro Direto: taxas pouco mudam nesta quarta; é melhor diversificar na hora de investir].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments