Itaú BBA: Brasil está interessante para gringos, mas um setor tem chamado mais atenção
Segundo os analistas do Itaú BBA, o Banco do Brasil é o nome mais interessante (Imagem: Renan Dantas/Money Times)
O 💥️Brasil, sem dúvidas, é o grande destaque entre os 💥️emergentes nesse primeiro trimestre. A guerra na 💥️Ucrânia, somado ao fato de o país estar descontado, atraiu uma grande quantidade de 💥️investidores estrangeiros. Ao todo, foram aportados R$ 67 bilhões na 💥️bolsa brasileira.
Para o 💥️Itaú BBA, em relatório enviado a clientes, há espaço para chegada de mais 💥️investimentos. Na opinião dos analistas Pedro Leduc, Mateus Raffaelli e William Barrajard, investidores dos 💥️Estados Unidos continuam interessados no Brasil. Mas isso é especialmente válido para o 💥️setor financeiro.
“Sentimos que os 💥️investidores americanos estão buscando ações de crescimento financeiro. Um real mais forte e um banco central ✅hawkish foram mencionados em quase todas as reuniões”, afirmam.
Outros três fatores atraem o interesse dos gringos, segundo o documento:
“Melhorar sequencialmente os spreads de crédito também pode significar um crescimento de dois dígitos nos 💥️lucros em 2023, assumindo uma boa recuperação econômica”, completam.
Mesmo a qualidade de crédito menor no 💥️varejo dos 💥️bancos não será suficiente para colocar “fim à festa”, apesar de gerar volatilidade no curto prazo, dizem.
💥️Quais bancos mais se beneficiam?
Segundo os analistas do 💥️BBA, o 💥️Banco do Brasil (💥️BBAS3) é o nome mais interessante. “Ele oferece avaliações baixas, revisões de ganhos para cima e menos preocupação com a qualidade do crédito – um tópico-chave. Além disso, tem a maior assimetria de valorização ascendente em um resultado eleitoral favorável ao mercado”, destacam.
Outro papel lembrado é do 💥️BTG Pactual (💥️BPAC11), com “múltiplos potenciais de alta e fortes perspectivas de ganhos, agora e no próximo ciclo”.
Já o 💥️Nubank (💥️NUBR33) possui muito mais apoio no exterior do que localmente em termos de qualidade de crédito e potencial de monetização. “O primeiro trimestre será fundamental para sustentar a convicção de ambos os lados”, ressaltam os analistas.
Em relação à 💥️XP (💥️XP), o 💥️BBA diz que muitas dúvidas pairam sobre a ação.
Sobre a 💥️PagSeguro (💥️PAGS), a queda parece ter chegado no fundo do poço. Porém, a inflação mais alta, que não atingiu o pico, ainda coloca pontos de interrogação entre investidores.
Por fim, os analistas dizem que 💥️Inter (💥️BIDI11) e 💥️Banco Pan (💥️BPAN4) estão recuando na corrida, com o “ciclo de crédito ainda não concretizado e revisões em baixo crescimento”.
💥️Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Disclaimer
✅O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.
O que você está lendo é [Itaú BBA: Brasil está interessante para gringos, mas um setor tem chamado mais atenção].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments