Inflação de março na zona do euro é revisada ligeiramente para baixo, mas segue recorde

Bolsas Europeias

O Banco Central Europeu quer manter a inflação em 2,0% no médio prazo e sinalizou um aperto da política monetária (Imagem: REUTERS/Kai Pfaffenbach)

A 💥️inflação da zona do euro em março foi marginalmente menor do que a divulgada anteriormente, informou o escritório de estatísticas da 💥️União Europeia nesta quinta-feira, mas segue em níveis recordes por causa de um aumento do custo da energia.

O Eurostat disse que os preços ao consumidor nos 19 países que compartilham o euro subiram 2,4% em março em relação ao mês anterior e 7,4% em 12 meses.

Uma estimativa anterior do Eurostat apontou uma inflação de 2,5% para março, com alta de 7,5% em 12 meses.

O Eurostat disse que, da alta anual, 4,36 pontos percentuais se devem ao aumento dos preços da energia, enquanto 1,12 ponto veio de serviços mais caros e 1,07 ponto, de alimentos, álcool e tabaco.

O💥️ Banco Central Europeu quer manter a 💥️inflação em 2,0% no médio prazo e sinalizou um aperto da política monetária ao encerrar seu esquema de compra de títulos ainda este ano e avançar para um aumento da taxa à frente.

💥️Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

O que você está lendo é [Inflação de março na zona do euro é revisada ligeiramente para baixo, mas segue recorde].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...