BAYC: O “The Merge” poderia ter prevenido as altas taxas do lançamento de Otherside?
Segundo analista, a atualização da Ethereum, prevista para o final do ano, não evitaria as altas taxas.(Imagem: Twitter/Bored Ape Yacht Club)
A alta demanda pelos 💥️tokens não fungíveis (NFTs) que vão direito 💥️à terra virtual no metaverso dos Bored Ape, chamados Otherdeeds, sobrecarregou a rede principal da Ethereum neste sábado (30), elevando as taxas de gás a níveis recordes. A taxa do gás é aquela que os usuários pagam a mineradores e validadores para validar sua transação na blockchain.
Houve investidores dispostos a pagar taxas de até U$ 10 mil dólares aos mineradores e validadores da rede. Esse fenômeno é chamado de “Guerra do gás”.
Dados onchain & de dentro do blockchain & mostram que a luta dos usuários por incluir suas transações nos blocos da Ethereum, e assim garantir seu Otherside, consumiu mais de 64 mil ETH em taxas de gás, quase US$ 180 milhões.
As altas taxas da rede de contratos inteligentes da Ethereum é um dos problemas que a comunidade costuma reclamar sobre.
A atualização chamada 💥️“The Merge”, prevista para setembro, vai alterar o algoritmo de consenso da rede de 💥️Prova de Trabalho (PoW) para 💥️Prova de Aposta (PoS). É uma das atualizações mais esperadas pelos investidores do ecossistema.
Atualização sem impacto
Segundo Orlando Telles, da casa de análises 💥️Mercurius Crypto, o 💥️“The Merge” não afetaria o cenário de altas taxas visto no lançamento de domingo.
“Não teria sido diferente, o The Merge vai mudar o algoritmo de consenso porém não altera a questão de escalabilidade.”
O analista segue dizendo que a grande questão por trás dos altos níveis de taxa foi a estrutura da rede e o modelo de leilões de taxas usada pela 💥️blockchain da Ethereum.
Nesse modelo comentado por Telles, o validador da rede escolhe quem está pagando a maior taxa naquele momento para priorizar a inclusão da transação na cadeia de blocos (blockchain).
“Quanto mais pessoas estavam dispostas a pagar preços mais altos para garantir os 💥️NFTs, mais os valores das taxas foram se engargalando.”
E agora, ApeCoin?
A solução mais viável para que o projeto não volte a passar por essa situação são três principais, segundo o especialista.
“Ou o projeto vai seguir o caminho de 💥️Axie Infinity, que foi criar uma sidechain [rede paralela à ethereum] igual a 💥️Ronin (RON). Eles também podem procurar uma solução de segunda camada, ou outro ecossistema como as subnets da 💥️Avalanche (AVAX) ou até mesmo as Parachains da 💥️Polkadot (DOT).”
Ele destaca que também existe a possibilidade da migração do projeto para alguma rede não EVM (não compatível com a Ethereum)
“Como o custo da mudança de código seria mais alto, acho pouco provável”, finaliza.
Receba as newsletters do Money Times!
💥️Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. 💥️Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!
O que você está lendo é [BAYC: O “The Merge” poderia ter prevenido as altas taxas do lançamento de Otherside?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments