BC britânico ainda não terminou de aumentar os juros, diz vice-presidente

Dave Ramsden

“Acho que ainda não avançamos o suficiente (no aumento da) taxa bancária, mas acho que o que já fizemos está tendo impacto”, disse Dave Ramsden (Imagem: Justin Tallis/Pool via REUTERS)

O banco central britânico terá de aumentar os custos dos empréstimos para controlar a 💥️inflação crescente e há riscos de que as pressões de preços decorrentes do aumento dos salários sejam mais fortes do que a instituição pensa, disse o vice-presidente do 💥️Banco da Inglaterra, Dave Ramsden, à💥️ Bloomberg News.

“Acho que ainda não avançamos o suficiente (no aumento da) taxa bancária, mas acho que o que já fizemos está tendo impacto”, disse ele em entrevista publicada na quinta-feira.

Na semana passada, o banco central britânico elevou sua taxa básica de juros para 1,0%, maior patamar desde 2009, e disse que novos aumentos “ainda podem ser apropriados nos próximos meses”, já que prevê que a inflação deve ultrapassar 10% ainda neste ano, possivelmente causando uma recessão.

“Dado o que sabemos sobre o mercado de trabalho do 💥️Reino Unido, não ficaria surpreso se ele ficasse um pouco mais apertado”, disse Ramsden. “Acho que há riscos de alta para a inflação (no) médio prazo.”

💥️✅Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

💥️Receba as newsletters do Money Times!

💥️Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. 💥️Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

O que você está lendo é [BC britânico ainda não terminou de aumentar os juros, diz vice-presidente].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...