Magazine Luiza (MGLU3), Nubank (NU), IRB (IRBR3), Inter (BIDI11) e Itaúsa (ITSA4) divulgam resultados nesta semana
Magazine Luiza e mais empresas divulgam seus resultados na última semana dessa safra de balanços (Imagem: Money Times/Renan Dantas)
Na semana em que está prevista a divulgação dos resultados da 💥️Eletrobras (💥️ELET3) para o 1º trimestre de 2022, se encerra o prazo de 20 dias pedido pelo ministro do TCU Vital do Rêgo para analisar o processo de privatização da companhia.
Mas a troca do ministro de 💥️Minas e Energia pelo presidente💥️ Jair Bolsonaro pode mudar tudo no destino da empresa, ainda que 💥️Adolfo Sachsida tenha dito, em seu primeiro pronunciamento no cargo, que há urgência no avanço da capitalização da 💥️Eletrobras.
A semana
Aquisições e IPO à vista
A recuperação do turismo depois da fase mais aguda da pandemia favoreceu os números de abril da 💥️Flytour, comprada pela mineira Belvitur no fim de 2023.
A empresa já adquiriu 18 empresas de tecnologia para ganhar eficiência e continua interessada em aquisições de ativos complementares ao seu negócio, segundo a Agência Estado citando entrevista com o presidente da holding BeFly, Marcelo Cohen.
Há cerca de 12 novos negócios no radar e um 💥️IPO pode ser preparado em cerca de dois anos, quando o faturamento deve estar perto de R$ 10 bilhões, nos cálculos da empresa.
Cronograma mantido
Em roadshow para investidores em Nova York, o ministro Marcelo Sampaio, da Infraestrutura, manteve a previsão de que o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, vá a leilão ainda este ano, disse a CNN citando a apresentação do ministro.
A 7ª rodada de concessões aeroportuárias, que oferece 15 aeroportos em 3 blocos, está em análise no Tribunal de Contas da União. O ministro acredita que o edital seja lançado até junho e o leilão aconteça no 3º trimestre. Congonhas estaria no 3º bloco.
Foco no controle de custos
A brasileira 💥️Gol e a colombiana 💥️Avianca decidiram unir suas estruturas de controle com foco na redução de custos e na liderança do segmento de aviação na América Latina.
As duas aprovaram a união de suas estruturas na holding Abra, de capital fechado e com sede no Reino Unido, mas pretendem continuar a operar de forma independente, inclusive mantendo as ações da Gol na bolsa. A expectativa é que o acerto seja concluído no segundo semestre deste ano.
O que você está lendo é [Magazine Luiza (MGLU3), Nubank (NU), IRB (IRBR3), Inter (BIDI11) e Itaúsa (ITSA4) divulgam resultados nesta semana].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments