Após o colapso de Terra (LUNA), corretoras da Coreia do Sul terão supervisão mais rígida

Terra LUNA

Depois do colapso de 💥️Terra, criptomoedas em corretoras sul-coreanas serão avaliadas em termos de riscos. (Imagem: Crypto Times)

Após a implosão da rede 💥️Terra e seus tokens — LUNA e a stablecoin UST — reguladores financeiros da 💥️Coreia do Sul se reuniram para discutir como lidar com as consequências do colapso da rede.

O Serviço de Supervisão Financeira (FSS, na sigla em inglês), a Comissão de Comércio Justo (FTC) e a Comissão de Serviço Financeiro (FSC) compartilharam atualizações, após uma reunião de emergência na Assembleia Nacional.

💥️TerraUSD (💥️UST), a stablecoin da 💥️rede Terra, perdeu sua paridade ao dólar no início deste mês, derretendo mais de US$ 40 bilhões em valor em poucos dias. A Unidade de Inteligência Financeira (FIU) referiu-se ao acontecimento como um “vórtex da morte”, conforme informado pelo ✅YNA News.

Segundo FIU, antes do colapso, havia 100 mil detentores de LUNA. No entanto, esse número aumento rapidamente para 180 mil nos dez dias seguintes à perda da paridade de UST.

O Serviço de Supervisão Financeira (FSS, na sigla em inglês) afirmou, nesta terça-feira (24), que planeja inspecionar as premissas de empresas que fornecem serviços financeiros relacionados à 💥️rede Terra, após seu colapso.

Ao participar da reunião, o vice-presidente da FSS, Chan-woo Lee disse que a possibilidade de a crise afetar os mercados de finanças tradicionais ainda é baixo.

Essas inspeções examinarão serviços de pagamentos relacionados à rede 💥️Terra, como os serviços são mantidos, o status de fundos sacados e os padrões usados para proteger usuários.

Corretoras cripto na mira de reguladores

A FSS também irá desenvolver um serviço de pesquisa, para analisar o risco de 💥️criptomoedas e de ativos digitais que circulam em corretoras domésticas. O serviço irá, em seguida, classificar esses ativos de acordo com suas características de risco.

A FTC da Coreia do Sul anunciou planos para examinar o cumprimento de compliance de 💥️corretoras de criptomoedas, com orientações emitidas no ano passado.

Em 2023, FTC recomendou que 16 corretoras cripto sul-coreanas, incluindo Bithum Korea e Dunamu, corrigissem seus termos e condições, pois desfavoreciam usuários.

“Começando em junho, verificaremos intensamente se as recomendações para correção de 20 tipos de termos e condições injustos foram implementadas, e emitiremos uma ordem de correção, se necessário”, disse FTC.

Com isso, as autoridades financeiras do país planejam aumentar a supervisão de corretoras de criptomoedas locais, além de introduzir salvaguardas na indústria cripto, informou jornal local ✅The Korea Times.

“Precisamos garantir que as corretoras [de criptomoedas] desempenhem seus papéis adequadamente e, para isso, é crucial que autoridades as supervisionem cuidadosamente”, disse o deputado sul-coreano Sung Il-jong, durante sua participação na reunião de emergência da Assembleia Nacional.

“Quando as corretoras violam regras, elas devem ser responsabilizadas legalmente, para garantir que o mercado funcione bem, sem qualquer problema”, acrescentou.

Segundo um informe do jornal local ✅Newspim, o presidente do comitê especial de ativos virtuais do parlamento sul-coreano, Yoon Chang-Hyeon, questionou como as corretoras cripto responderam à queda dos tokens de 💥️Terra.

O presidente do comitê sugeriu que taxas de transação e volumes de negociação nas corretoras cripto encorajaram as empresas a manterem as negociações abertas, mesmo com os riscos envolvidos.

Receba as newsletters do Money Times!

💥️Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. 💥️Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

💥️Disclaimer

O 💥️Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

O que você está lendo é [Após o colapso de Terra (LUNA), corretoras da Coreia do Sul terão supervisão mais rígida].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...