Soja cai em Chicago com clima nos EUA e temores por demanda da China, milho sobe
Na bolsa de Chicago, a soja para julho fechou em queda de 12 centavos a 16,81 dólares por bushel (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)
Os contratos futuros de 💥️soja negociados nos 💥️EUA caíram nesta quarta-feira, pressionados por previsões meteorológicas que indicam condições favoráveis ao progresso no final do plantio americano, bem como preocupações com a demanda da 💥️China.
Agricultores nas principais áreas de cultivo dos Estados Unidos, como Dakota do Norte e Minnesota, finalmente conseguiram acessar os campos depois que a chuva e o 💥️clima frio levaram o plantio muito além do cronograma típico.
Os futuros de trigo da bolsa de Chicago também estavam mais fracos, com o mercado recuando em meio a relatos de que a Rússia estava pronta para permitir corredores humanitários para remessas de 💥️alimentos da 💥️Ucrânia.
Mas os futuros de 💥️milho fecharam firmes, após negociações em território negativo durante grande parte do dia, com uma rodada de compras técnicas puxando o mercado de seu menor nível em quase sete semanas.
Na bolsa de Chicago, a soja para julho fechou em queda de 12 centavos a 16,81 dólares por bushel, com o óleo de soja e farelo também registrando fechamentos mais baixos.
Espera-se que a queda na demanda por óleo de soja na China reduza o consumo da oleaginosa no maior usuário do mundo, já que os bloqueios para impedir a propagação da Covid-19 fecharam restaurantes e cantinas.
O milho de julho terminou em alta de 50 centavos a 7,7225 dólares por bushel.
O 💥️trigo soft vermelho de inverno caiu 6,50 centavos para 11,4825 dólares por bushel.
💥️Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. 💥️Entre agora para o nosso grupo no Telegram!
O que você está lendo é [Soja cai em Chicago com clima nos EUA e temores por demanda da China, milho sobe].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments