Por que é o momento de comprar Magazine Luiza (MGLU3), segundo o Safra
Magalu investiu para diversificar seu sortimento do núcleo de eletrodomésticos de linha branca. (Imagem: Divulgação/Magazine Luiza)
Por mais que o 💥️Magazine Luiza (💥️MGLU3) tenha desabado na bolsa, analistas do 💥️Safra continuam vendo valor na companhia. O banco iniciou a cobertura das ações com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 7,3, potencial de alta de 96% ante a última quarta.
É verdade que o atual momento não favorece em nada a varejista. Mas os analistas Vitor Pini, Tales Granello e Gabriela Ferrante têm uma visão mais construtiva no médio prazo.
“O mercado geral deve continuar se expandindo no Brasil e as empresas podem melhorar as margens gradualmente com taxas de aceitação mais altas em seus marketplaces e maior participação nas receitas dos marketplaces”, argumentam.
O 💥️Safra lembra que a penetração da internet no Brasil é de 81%, inferior ao do 💥️Japão, 💥️Europa e 💥️EUA. Além disso, há o potencial dos pequenos varejistas serem integrados ao marketplace das empresas.
“O jogo para o 💥️e-commerce brasileiro será uma batalha de poucos jogadores, não uma situação de “o vencedor leva tudo”, coloca.
Dentre as empresas, o 💥️Magazine Luiza é a principal escolha no setor pois, na visão do 💥️Safra, está bem posicionada para permanecer com uma participação de mercado relevante.
“A ampla oferta de serviços e soluções da empresa deve melhorar a taxa de aceitação em seu mercado (para 15% dos atuais 10%), permitindo uma expansão da margem Ebitda de 4,2% em 2023 para 7,5% em 2025”, calculam.
💥️Por que o Magazine Luiza?
De acordo com o 💥️Safra, o 💥️Magalu investiu para diversificar seu sortimento do núcleo de eletrodomésticos de linha branca, a fim de aumentar a frequência e a recorrência das compras.
No entanto, diz, a maior diversificação do mix vem de seu marketplace que digitaliza pequenos varejistas em todo o país.
“Além disso, para melhorar as vendas a empresa investe pesado em seu super app e logística para uma melhor experiência de compra”, coloca.
O banco prevê que o 💥️GMV (valor de vendas) do 💥️Magazine apresente uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 17% entre 2022 e 2025 e receita líquida com um CAGR de 13% no mesmo período.
Apesar disso, o 💥️Safra vê uma redução de 300 pontos-base (bps) na participação de mercado de comércio eletrônico do 💥️Magazine Luiza para 18% em 2025.
E as margens do Magazine?
Grande preocupação de investidores, para o trio de analistas a questão é saber se o 💥️Magalu – e o setor em geral – conseguirá monetizar todos os investimentos em e-commerce.
“Nossa resposta é sim. A ampla oferta de serviços e soluções aos vendedores (adds, pré-pagamento de recebíveis, logística e soluções fintech como crédito, conta digital, cartão de crédito) será capaz de trazer retornos para a companhia”, concluem.
Na sessão desta quinta-feira, a ação do 💥️Magazine Luiza dispara 9,16%, a R$ 4,05.
Disclaimer
✅O 💥️Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.
✅💥️Participe do grupo Comprar ou Vender no Telegram!
✅Faça parte do grupo do 💥️Comprar ou Vender no Telegram. Você tem acesso em primeira mão às principais indicações de investimentos dos analistas brasileiros e estrangeiros e ainda participa das discussões sobre os temas. 💥️Entre agora para o nosso grupo no Telegram!
O que você está lendo é [Por que é o momento de comprar Magazine Luiza (MGLU3), segundo o Safra].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments