Bolsonaro critica Alexandre de Moraes por suspensão de parte do corte de IPI
A liminar concedida por Moraes em 6 de maio suspendeu parte do decreto de Bolsonaro que havia ampliado de 25% para 35% a redução de alíquotas do IPI (Imagem: Reuters/Ueslei Marcelino)
O presidente 💥️Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar o ministro 💥️Alexandre de Moraes, do 💥️Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira, 30, desta vez por causa de uma liminar concedida pelo magistrado que suspendeu o corte do 💥️IPI para produtos produzidos no País como um todo, incluindo os que são fabricados na 💥️Zona Franca de Manaus.
As declarações do chefe do Executivo foram dadas durante entrevista ao programa Alerta Nacional, da Rede TV, gravada no último sábado, 28, em 💥️Manaus, e exibida nesta segunda-feira, 30.
“Qualquer coisa que entra na mão do Alexandre Moraes, ele dá contra mim. O que queremos com a redução do IPI? A reindustrialização do Brasil. A solução para ajudar o Brasil é aumentar o imposto em Manaus?”, declarou o presidente. Bolsonaro também criticou uma fala do senador 💥️Omar Aziz (PSD-AM), crítico do governo do corte no IPI, e negou que a medida possa gerar desemprego no Amazonas.
A liminar concedida por Moraes em 6 de maio suspendeu parte do decreto de Bolsonaro que havia ampliado de 25% para 35% a redução de alíquotas do IPI.
A decisão, que vale para produtos no País que também são produzidos na ZFM, ainda precisa ser analisada pelo plenário da Corte.
💥️Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. 💥️Money Times: https://t.me/MoneyTimesBR
O que você está lendo é [Bolsonaro critica Alexandre de Moraes por suspensão de parte do corte de IPI].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments