Ibovespa (IBOV) pode subir 6% e chegar a 118 mil pontos em junho, dizem analistas

Ibovespa, Ações, Mercados, B3

Bolsa pode subir 6% em junho, mas analistas esperam um mês volátil e pedem cautela para o investidor (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

O 💥️Ibovespa (💥️IBOV) pode subir 5,97% e chegar aos 118 mil pontos em junho, disseram analistas ouvidos pelo 💥️Money Times nesta terça-feira (31). Em maio, o principal indicador da 💥️Bolsa de Valores brasileira subiu 3,2%.

Segundo a analista da Mirae Asset, Pedro Galdi, a alta do mês aconteceu após uma forte entrada de capital estrangeiro depois do dia 10 maio.

“No começo do mês a Bolsa estava caindo, mas depois o quadro foi revertido e a recuperação foi puxada por bancos, saúde e 💥️Eletrobras (💥️ELET3;💥️ELET6)”, explica.

Para junho, o analista da Mirae acredita que o Ibovespa pode chegar a 118 mil pontos, mas não descarta que essa é apenas uma “mera projeção”.

“Não duvido que o Ibovespa pode chegar nesse patamar em junho e terminar 2022 a 130 mil pontos, mas o investidor deve entender que quanto mais próximo da eleição, mais volátil será o mercado”, explica.

Por isso, Galdi comenta que junho será um mês mais volátil do que maio e que tudo pode ir por água a baixo se o 💥️Federal Reserve, Banco Central dos EUA,  decidir ser mais duro com a alta do juros, pois isso tende a gerar uma fuga de capital estrangeiro.

“Temos que lembrar também que os papéis de estatais tendem a sofrer cada vez mais que nós nos aproximamos da eleição, o mercado ainda está com uma certa maturidade com as eleições, mas isso pode acabar à medida que nos aproximamos de outubro”, detalha.

Juros no Brasil, China e commodities também podem ajudar Ibovespa

O analista da Terra Investimentos, Régis Chinchila, também acredita que o Ibovespa possa chegar aos 118 mil pontos. No entanto, para o índice chegar nesse patamar, ele acredita que alguns fatores devem acontecer.

O primeiro deles seria definição do 💥️Banco Central brasileiro sobre a alta de juros, que tende a subir para 13,25%, mas isso não é o que ele considera o mais importante.

“A alta de juros agora em junho já é esperada, o que vai influenciar é se a autoridade monetária vai finalizar a disparada da Selic ou se o aperto monetário vai continuar. Isso é muito importante para empresas do varejo e construção, pois elas demandam um cenário de crédito e precisam de mais estímulos”, afirma.

O especialista relata também que a alta das commodities, principalmente do petróleo, deve continuar em junho, especialmente após as novas sanções impostas pela União Europeia contra a Rússia.

“Por isso, ativos ligados a esse setor tendem a operar em patamares de ganhos, inclusive a Petrobras (PETR4), caso os fatores políticos não pesem sobre a estatal”, explica Chinchila.

O analista da Terra comenta ainda que uma reabertura econômica na China pode ser muito positiva para o setor de mineração e siderurgia, visto que a 💥️China é o maior consumidor global dessas commodities.

Sendo assim, ele estima que as ações da 💥️Vale (💥️VALE3) e demais companhias da siderurgia podem se “dar muito bem com isso”.

“No geral, minha expectativa para junho é de um mês de muita volatilidade, mas com um tom positivo para o mercado”, conclui Chinchila.

💥️✅Disclaimer

O 💥️Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

💥️Participe do grupo Comprar ou Vender no Telegram!

Faça parte do grupo do 💥️Comprar ou Vender no Telegram. Você tem acesso em primeira mão às principais indicações de investimentos dos analistas brasileiros e estrangeiros e ainda participa das discussões sobre os temas. 💥️Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

O que você está lendo é [Ibovespa (IBOV) pode subir 6% e chegar a 118 mil pontos em junho, dizem analistas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...